KudoZ home » English to Portuguese » Other

insider perspective

Portuguese translation: perspectiva/visão de quem conhece o assunto/ especialista


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:insider perspective
Portuguese translation:perspectiva/visão de quem conhece o assunto/ especialista

11:54 Dec 16, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
/ Homepage usability
English term or phrase: insider perspective
the homepage doesn´t communicate the “insider perspective”
===========
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
conhecedor, pessoa inteirada, especialista
Explanation:
insider pode ser também neste sentido, e assim,
talvez eles queiram dizer é que a homepage não tem uma perspectiva muito completa ou especializada.
Selected response from:

rir
United States
Grading comment
Muito grata, colega
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5A Perspectiva do Iniciado..a perspectiva de quem está por dentro..
airmailrpl
5un punto de vista interno/ vision internaTelesforo Fernandez
4 +1a sua própria perspectica
Jorge Freire
2 +2conhecedor, pessoa inteirada, especialista
rir
4Ponto de vista do iniciado
Luciana Miquelino
4perspectiva do que está por dentroluiza amoedo


  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
un punto de vista interno/ vision interna


Explanation:
Yo lo diria asi.

--------------------------------------------------
Note added at 2001-12-16 16:14:02 (GMT)
--------------------------------------------------

perdao, deve ser em portugues

--------------------------------------------------
Note added at 2001-12-16 16:14:32 (GMT)
--------------------------------------------------

perdao, deve ser em portugues

Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ponto de vista do iniciado


Explanation:
Oi, Teresa, o Eurodicatom dá INSIDER como iniciado e olha o que eu encontrei no Longman:

someone who is recognized or accepted as a member of a group, esp. someone who has special information or influence.

Luciana Miquelino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a sua própria perspectica


Explanation:
Para mim a tradução ficaria assim:
A página principal não comunica a sua própria perspectiva.
Espero ter ajudado com mais esta achega

--------------------------------------------------
Note added at 2001-12-16 18:07:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Perdão pela gralha; é perspectiva e não perspectica, obviamente

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
1 hr
  -> Obrigado Gabriela

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
perspectiva do que está por dentro


Explanation:
na minha opiniao a traduçao ficaria assim:
A homepage (eu manteria o termo em ingles ja que e usado no Brasil tambem) não transmite a perspectiva do que está por dentro.

luiza amoedo
Brazil
PRO pts in pair: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
A Perspectiva do Iniciado..a perspectiva de quem está por dentro..


Explanation:
insider perspective


TERM
Convention on Insider Trading
Reference 10>>Council of Europe Office,Brussels
Note {USG} "European" removed from title at Dutch request on the basis of their official gazette.
(1) TERM Convenção sobre as Operações Financeiras de Iniciados
Reference 10>>(t)TP.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799

5 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
conhecedor, pessoa inteirada, especialista


Explanation:
insider pode ser também neste sentido, e assim,
talvez eles queiram dizer é que a homepage não tem uma perspectiva muito completa ou especializada.

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620
Grading comment
Muito grata, colega
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: perspectiva do especialista é a alternativa que me soa melhor
19 hrs

agree  José Antonio Azevedo
57 days