KudoZ home » English to Portuguese » Other

insider perspective

Portuguese translation: perspectiva do especialista/visão de quem conhece o assunto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:insider perspective
Portuguese translation:perspectiva do especialista/visão de quem conhece o assunto

21:04 Dec 16, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
/ Homepage usability
English term or phrase: insider perspective
Contexto mais abrangente ligado a INSIDER PERSPECTIVE. Agradeço aos colegas pelo esforço mas acho que nenhuma das respostas enviadas até agora se encaixa redondinho no contexto da tradução. Por isso, reuni mais subsídio e estou submetendo novamente a vcs. Lá vai:
==============
RedHerring´s official About RedHerring.com section describes the site as having “unmatched depth of analysis and insider perspective and says “RedHerring.com explains how technology business news and events affect you”……
the homepage doesn´t communicate the “insider perspective”
================
O que acham agora sobre INSIDER PERSPECTIVE?
Tks a lot
Teresa
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
perspectiva do especialista
Explanation:
O site mostra como a tecnologia afeta as pessoas numa visão do usuário e não do especialista
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Tava faltando você, RobCav.
Muito grata
Abração
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1perspectiva do especialista
Roberto Cavalcanti
5ponto de vista de quem está por dentro do mercado de investimentos em tecnologia
5Perspectiva internaLuisa Almeida
5Perspectiva interna
5ponto de vista de quem está por dentro do mercado de investimentos em tecnologia
Maria Eugenia Farre
4a visão internatradusport
4conhecimentos íntimos que um especialista tem de determinado assunto
D.Distler
4perspectiva de iniciados
P Forgas
4a sua mensagem
Jorge Freire


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a sua mensagem


Explanation:
que tal ",,,não transmite a sua mensagem"?

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
perspectiva de iniciados


Explanation:
uma forma elegante de se referir a conhecimentos privilegiados, talvez?


P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Perspectiva interna


Explanation:
Luisa


Native speaker of:

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Perspectiva interna


Explanation:
Luisa

Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conhecimentos íntimos que um especialista tem de determinado assunto


Explanation:
Conforme já opinado, o termo "Insider" pode receber várias traduções, porém, pelo contexto apresentado, a minha impressão é que seja um sentido mais abrangente no sentido de que: Esta "perspectiva", embasada nos conhecimentos íntimos que um especialista ou, talvez, eu usasse "expert" (aceito pelo Michaelis) tem de determinado assunto, não transparece na homepage.

Hope this helps!


    Reference: http://www.uol.com.br/michaelis/
D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ponto de vista de quem está por dentro do mercado de investimentos em tecnologia


Explanation:


Eu acho que esse insider aí se refere ao sentido clássico, oriundo do mercado financeiro, isto é, alguém que possui informações privilegiadas. Mas como isso é crime, não pode usar insider trading.
Eu me lembro que na época do boom do Nasdaq, o site redherring era uma das principais fontes de informações usadas pelas pessoas que queriam comprar ações de tecnologia.
Teresa, dá uma olhada no site abaixo para ver se é isso mesmo.


Espero que ajude,

ME


    Reference: http://www.redherring.com

Native speaker of:

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ponto de vista de quem está por dentro do mercado de investimentos em tecnologia


Explanation:


Eu acho que esse insider aí se refere ao sentido clássico, oriundo do mercado financeiro, isto é, alguém que possui informações privilegiadas. Mas como isso é crime, não pode usar insider trading.
Eu me lembro que na época do boom do Nasdaq, o site redherring era uma das principais fontes de informações usadas pelas pessoas que queriam comprar ações de tecnologia.
Teresa, dá uma olhada no site abaixo para ver se é isso mesmo.


Espero que ajude,

ME


    Reference: http://www.redherring.com
Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 248

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
perspectiva do especialista


Explanation:
O site mostra como a tecnologia afeta as pessoas numa visão do usuário e não do especialista

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Tava faltando você, RobCav.
Muito grata
Abração
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
56 days

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a visão interna


Explanation:
ou a perspectiva interna? é só uma sugestão...
Annie

tradusport
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench