KudoZ home » English to Portuguese » Other

slurping noodles

Portuguese translation: sorvendo/sugando macarrão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:slurping noodles
Portuguese translation:sorvendo/sugando macarrão
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

17:27 Dec 26, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
/ Homepage usability
English term or phrase: slurping noodles
Intrigue them with a photo of one of the featured celebrities slurping noodles.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
sugando macarrão
Explanation:
to slurp é chupar fazendo barulho como quando se suga o macarrão até colocá-lo todo na boca ou quando se suga sopa de uma colher.
Talvez você encontre um termo melhor, mas este é o sentido
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada, RobCav
Beijão
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1sugando macarrão
Roberto Cavalcanti
4...engolindo macarrão sofregamente
Adolpho J Silva
4chupando ruidosamente
Doreen Carre
4sorvendo macarrão
P Forgas


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sorvendo macarrão


Explanation:
será possível que seja isso???
Felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sugando macarrão


Explanation:
to slurp é chupar fazendo barulho como quando se suga o macarrão até colocá-lo todo na boca ou quando se suga sopa de uma colher.
Talvez você encontre um termo melhor, mas este é o sentido

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigada, RobCav
Beijão
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
46 days

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chupando ruidosamente


Explanation:
Como disse meu colega, 'slurping'quer dizer 'sorvendo ou sugando', porém produzindo ruídos...

Doreen Carre
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 66

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...engolindo macarrão sofregamente


Explanation:
Parece-me que chegaremos mais próximo do sentido de "slurping", quando empregarmos esta estrutura de frase:
"...engolindo macarrão sofregamente...
A expressão"sofregamente", neste contexto, indicaria também ação ruidosa (que acompanha o ato de engolir).
Abraços do
Adolpho J Silva

Adolpho J Silva
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16