KudoZ home » English to Portuguese » Other

o Technology Contract Manufacturing

Portuguese translation: Manufactura sob contrato de transferencia de tecnológia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Technology Contract Manufacturing
Portuguese translation:Manufactura sob contrato de transferencia de tecnológia
Entered by: airmailrpl

14:04 Dec 27, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
/ Growth Evolution
English term or phrase: o Technology Contract Manufacturing
É um setor industrial
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Manufactura sob contrato de transferencia de tecnológia
Explanation:
Manufactura sob contrato de transferencia de tecnológia

[PDF] CAPÍTULO 2: EXECUÇÃO DAS PROGRAMAÇÕES NOS ESTADOS-MEMBROS
File Format: PDF/Adobe Acrobat ... Grécia, Irlanda) os financiamentos sob forma de infra-estruturas ... eo desenvolvimento tecnológico, a transferência de tecnologias e a integração dos ...
europa.eu.int/comm/regional_policy/dwnld/pdf/raka/pt/2-1.pdf

PDF] A acção dos Fundos Estruturais em 1997 File Format: PDF/Adobe Acrobat
... estratégias regionais de inovação (RIS), - transferência de tecnologias (RTT), - sociedade da ... Reino Unido 2400 25 56 19 - Sob o signo do apoio às ...
www.inforegio.cec.eu.int/wbdoc/docgener/informat/irka_pt.pd...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Manufactura sob contrato de transferencia de tecnológia
airmailrpl
4Fabrico através de contrato tecnológicoLuisa Almeida
4Fabrico através de contrato tecnológico
4Fabricação Mediante Contrato de Tecnologia
Sidnei Arruda
4Manufactura SOb Contrato TecnológicoAntonio Costa


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Manufactura SOb Contrato Tecnológico


Explanation:
Fabricação utilizando know-how de outra fonte.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fabricação Mediante Contrato de Tecnologia


Explanation:
Dá uma lida no texto abaixo constante no link de referência:

"Os seus principais clientes após dois anos de produção eram: Firestone, Goodyear, Pirelli, Dunlop, Pneus General, Pneus Brasil e B.F. Goodrich. Em 1958 a trefilaria passou a produzir arames também para unidade de cabos de aço e, no ano seguinte, firmou CONTRATO DE TECNOLOGIA com a National Standard dos EUA. Isso possibilitou um grande avanço na produção do arame para talão de pneumático e a abertura para a FABRICAÇÃO de outros produtos."


    Reference: http://www.cimaf.com.br/hist.htm
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fabrico através de contrato tecnológico


Explanation:
Em português (de Portugal) o correcto é dizer-se 'fabrico' e não 'fabricação'.
Quer dizer que um produto é fabricado com tecnologia de terceiros.

Luisa


Native speaker of:

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fabrico através de contrato tecnológico


Explanation:
Em português (de Portugal) o correcto é dizer-se 'fabrico' e não 'fabricação'.
Quer dizer que um produto é fabricado com tecnologia de terceiros.

Luisa

Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Manufactura sob contrato de transferencia de tecnológia


Explanation:
Manufactura sob contrato de transferencia de tecnológia

[PDF] CAPÍTULO 2: EXECUÇÃO DAS PROGRAMAÇÕES NOS ESTADOS-MEMBROS
File Format: PDF/Adobe Acrobat ... Grécia, Irlanda) os financiamentos sob forma de infra-estruturas ... eo desenvolvimento tecnológico, a transferência de tecnologias e a integração dos ...
europa.eu.int/comm/regional_policy/dwnld/pdf/raka/pt/2-1.pdf

PDF] A acção dos Fundos Estruturais em 1997 File Format: PDF/Adobe Acrobat
... estratégias regionais de inovação (RIS), - transferência de tecnologias (RTT), - sociedade da ... Reino Unido 2400 25 56 19 - Sob o signo do apoio às ...
www.inforegio.cec.eu.int/wbdoc/docgener/informat/irka_pt.pd...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Worklog
2 days 21 hrs

agree  AnaLouro
6 days

agree  José Antonio Azevedo
41 days