KudoZ home » English to Portuguese » Other

J2EE Refactorings

Portuguese translation: J2EE Refactorings..não traduzir


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:J2EE Refactorings
Portuguese translation:J2EE Refactorings..não traduzir
Entered by: airmailrpl

19:20 Dec 27, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
/ Computer Sciences
English term or phrase: J2EE Refactorings
Será que a sua turma de tradutores conhece o termo "J2EE Refctorings". O J2EE é um software da Sun para plataforma Java. E o termo refactoring aparece o tempo todo em Refactorings for JavaServer, em "apply these patterns and how to refactor your system to take advantage of them"
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
J2EE Refactorings..não traduzir
Explanation:
PPT]Factor Um Sistema de Refactoring para Java
File Format: Microsoft Powerpoint 97 -
... Alguns Wizards não são tão completos quanto poderiam. Lista de Refactorings Implementados. ...
www.cin.ufpe.br/~fjclf/apresentacoes/jFactor.ppt

[PPT] Refactoring
File Format: Microsoft Powerpoint 97 - View as HTML
... 10. Aplicação de Refactorings. Não deve ser realizada em paralelo com outras atividades (Redesign x extension). ...
www.cin.ufpe.br/~fjclf/apresentacoes/refactoring.ppt

[PPT] Refactoring
File Format: Microsoft Powerpoint 97 -
Catalogo de Refactorings. Fernando Castor. Centro de Informatica. Universidade Federal de Pernambuco. ...
www.di.ufpe.br/~fjclf/apresentacoes/catalogo_de_refactoring...

Mariela Inés Cortés - DI da PUC-Rio
... Científica: Evolução de Software, Frameworks e Design Patterns, Refactorings, Linguagens de Descrição Arquitetural, Programação Orientada a Objetos ...
www.teccomm.les.inf.puc-rio.br/mariela/mariela.htm

Calendario 2001
... 08/11/2001, 14:00, Cancelado, 22/11/2001, 14:00, Mariela - Prof.
Lucena, Evoluindo Frameworks usando Refactorings e Unification Rules. ...
www.les.inf.puc-rio.br/~pwpf/2001/calendario01.htm

Projetos de Pesquisa
... modificar o código para implementar o padrão;; ferramenta de refactoring. Refactorings são modificações no código que preservam a sua funcionalidade.Isto ...
www.dc.ufscar.br/~jose/mestrado.htm -
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3J2EE Refactorings..não traduzir
airmailrpl
4restruturação
4corregir/modificar el código/diseño
P Forgas
4restruturaçãoLuisa Almeida
3re+factor+ing
rir
1melhoramento
1melhoramento
1melhoramento
1melhoramento
1melhoramento


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corregir/modificar el código/diseño


Explanation:
REFACTORING
Improving the design of existing software code. Refactoring doesn't change the observable behavior of the software; it improves its internal structure. For example, if a programmer wants to add new functionality to a program, he may decide to refactor the program first to simplify the addition of new functionality in order to prevent software entropy.
http://webopedia.lycos.com/TERM/R/refactoring.html


Refactoring: Como mejorar el Diseño de Software Durante el Desarrollo por Steve Sawyer

Tradicionalmente, hubo dos formas de crear software. La primera es diseñar los módulos, luego escribir el código del programa basado en ese diseño. La otra forma es directamente sentarse al teclado y comenzar a escribir el programa. Con el primer sistema, muchas veces no se preveen temas y problemas que aparecen al implementar el diseño. La otra versión carece de un diseño bien pensado y de cohesividad y continuidad. Aqui Steve muestra como se pueden juntar las dos formas e ir modificando el código (refactoring) a medida que se van creando los módulos, incorporando buenos principios de diseño.

patrones de diseño
www.beasys.es/education/fichas/practicas_arqJ2EE.shtm

Felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
re+factor+ing


Explanation:
Refactoring:
Enhancing or improving the quality of code in a program. Refactoring does not alter the functionality of the software; but, it makes it more maintainable for future changes.


acho que seria algo como re + factorar

(não é facturar!!!!) mas sim de factor, algo como melhorar ou alterar os factores codificantes de um programa.

porque não refactorar /refactores


Boa sorte, Teresa!
Rita











    Reference: http://atomica.com
rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

3 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
melhoramento


Explanation:
será talvez um a espécie de up grade )
Lamento mas não consigo lembrar-me de nada mais.
Boa sort !


Native speaker of:

3 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
melhoramento


Explanation:
será talvez um a espécie de up grade )
Lamento mas não consigo lembrar-me de nada mais.
Boa sort !


Native speaker of:

3 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
melhoramento


Explanation:
será talvez um a espécie de up grade )
Lamento mas não consigo lembrar-me de nada mais.
Boa sort !


Native speaker of:

3 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
melhoramento


Explanation:
será talvez um a espécie de up grade )
Lamento mas não consigo lembrar-me de nada mais.
Boa sort !


Native speaker of:

3 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
melhoramento


Explanation:
será talvez um a espécie de up grade )
Lamento mas não consigo lembrar-me de nada mais.
Boa sort !


Native speaker of:

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
restruturação


Explanation:
Acho que é mais uma restruturação do código do programa.
Logo, melhora o desempenho sem alterar o aspecto.
Luisa


Native speaker of:

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
restruturação


Explanation:
Acho que é mais uma restruturação do código do programa.
Logo, melhora o desempenho sem alterar o aspecto.
Luisa

Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

2 days 2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
J2EE Refactorings..não traduzir


Explanation:
PPT]Factor Um Sistema de Refactoring para Java
File Format: Microsoft Powerpoint 97 -
... Alguns Wizards não são tão completos quanto poderiam. Lista de Refactorings Implementados. ...
www.cin.ufpe.br/~fjclf/apresentacoes/jFactor.ppt

[PPT] Refactoring
File Format: Microsoft Powerpoint 97 - View as HTML
... 10. Aplicação de Refactorings. Não deve ser realizada em paralelo com outras atividades (Redesign x extension). ...
www.cin.ufpe.br/~fjclf/apresentacoes/refactoring.ppt

[PPT] Refactoring
File Format: Microsoft Powerpoint 97 -
Catalogo de Refactorings. Fernando Castor. Centro de Informatica. Universidade Federal de Pernambuco. ...
www.di.ufpe.br/~fjclf/apresentacoes/catalogo_de_refactoring...

Mariela Inés Cortés - DI da PUC-Rio
... Científica: Evolução de Software, Frameworks e Design Patterns, Refactorings, Linguagens de Descrição Arquitetural, Programação Orientada a Objetos ...
www.teccomm.les.inf.puc-rio.br/mariela/mariela.htm

Calendario 2001
... 08/11/2001, 14:00, Cancelado, 22/11/2001, 14:00, Mariela - Prof.
Lucena, Evoluindo Frameworks usando Refactorings e Unification Rules. ...
www.les.inf.puc-rio.br/~pwpf/2001/calendario01.htm

Projetos de Pesquisa
... modificar o código para implementar o padrão;; ferramenta de refactoring. Refactorings são modificações no código que preservam a sua funcionalidade.Isto ...
www.dc.ufscar.br/~jose/mestrado.htm -

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Worklog
5 days

agree  AnaLouro
8 days

agree  José Antonio Azevedo
43 days