KudoZ home » English to Portuguese » Other

outdoorsman

Portuguese translation: homem da vida ao ar livre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:outdoorsman
Portuguese translation:homem da vida ao ar livre
Entered by: Jorge Freire

17:57 Jan 1, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: outdoorsman
The great outdoorsman (talking about a president of the US)
Sandra B.
Portugal
homem da vida ao ar livre
Explanation:
Talvez esta seja também uma alternativa usada em Portugal:
...o grande homem da vida ao ar livre...
Boa sorte, Sandra
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5um homem que passa a maior parte de seu tempo ao ar livre
5um homem que passa a maior parte de seu tempo ao ar livre
5um homem que passa a maior parte de seu tempo ao ar livre
5um homem que passa a maior parte de seu tempo ao ar livre
5um homem que passa a maior parte de seu tempo ao ar livre
5homem que pratica atividades externas de esporte e lazer
Bernardo Wagon
5sem muita instrução formalAntonio Costa
4 +1homem da vida ao ar livre
Jorge Freire
4espaços livres, abertosMHO
4o grande amante da natureza
P Forgas


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sem muita instrução formal


Explanation:
Webster

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
espaços livres, abertos


Explanation:
e por isso mesmo com uma mente muito aberta

MHO
PRO pts in pair: 4

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o grande amante da natureza


Explanation:
se refere ao presidente Theodore Roosevelt, que era um entusiasta caçador e explorador.

Felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

1 day 7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
homem da vida ao ar livre


Explanation:
Talvez esta seja também uma alternativa usada em Portugal:
...o grande homem da vida ao ar livre...
Boa sorte, Sandra

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
39 days

1 day 23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
homem que pratica atividades externas de esporte e lazer


Explanation:
Pratica caça, mergulho, alpinismo, esqui, monta cavalo, jogos e esportes exteriores, varios, de vida natural, em contato com a natureza

Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
um homem que passa a maior parte de seu tempo ao ar livre


Explanation:
Qualquer que seja a atividade que ele exerça ao ar livre


Native speaker of:

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
um homem que passa a maior parte de seu tempo ao ar livre


Explanation:
Qualquer que seja a atividade que ele exerça ao ar livre


Native speaker of:

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
um homem que passa a maior parte de seu tempo ao ar livre


Explanation:
Qualquer que seja a atividade que ele exerça ao ar livre


Native speaker of:

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
um homem que passa a maior parte de seu tempo ao ar livre


Explanation:
Qualquer que seja a atividade que ele exerça ao ar livre


Native speaker of:

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
um homem que passa a maior parte de seu tempo ao ar livre


Explanation:
Qualquer que seja a atividade que ele exerça ao ar livre


Native speaker of: