KudoZ home » English to Portuguese » Other

jump shot

Portuguese translation: lançamento em suspensão (pt) / arremesso com salto (br)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:jump shot
Portuguese translation:lançamento em suspensão (pt) / arremesso com salto (br)
Entered by: P Forgas

18:02 Jan 1, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: jump shot
The introduction of the jump shot in the 1930s speed up the game… (basquetebol)
Sandra B.
Portugal
lançamento em suspensão
Explanation:
se for para Portugal, acho que essa é a expressão.

Já para o Brasil, eu diria

arremeso com pulo

Felicidades, P.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-01-02 01:54:28 (GMT)
--------------------------------------------------

arremesso com pulo
ou
arremesso com salto
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2lançamento em suspensão
P Forgas
5arremesso da bola quando no ponto mais alto de um salto
5arremesso da bola quando no ponto mais alto de um salto
5arremesso da bola quando no ponto mais alto de um salto
5arremesso da bola quando no ponto mais alto de um salto
5arremesso da bola quando no ponto mais alto de um salto
5arremesso
Bernardo Wagon
4arremesso
Tatiana Öri-Kovács


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
arremesso


Explanation:
arremesso


    Reference: http://www.uol.com.br/folha/pordentrodosesportes/index_ter_2...
    Reference: http://www.google.com/search?hl=pt&q=%22jump+shot%22&lr=lang...
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 171

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
lançamento em suspensão


Explanation:
se for para Portugal, acho que essa é a expressão.

Já para o Brasil, eu diria

arremeso com pulo

Felicidades, P.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-01-02 01:54:28 (GMT)
--------------------------------------------------

arremesso com pulo
ou
arremesso com salto

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Worklog: Great!
2 days 8 hrs

agree  José Antonio Azevedo
40 days

1 day 22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
arremesso


Explanation:
Arremesso pelo jogador de basket que aqui pode ser chamado de jump (ou jumping), ou seja, salta e arremessa enquanto no ar, apenas para quem entende do basket, como eu, que ja fui jogador de basket, trata-se de termo antigo, senao classico e hoje em dia em desuso aqui no Brasil

Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
arremesso da bola quando no ponto mais alto de um salto


Explanation:
jogo de basquete


Native speaker of:

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
arremesso da bola quando no ponto mais alto de um salto


Explanation:
jogo de basquete


Native speaker of:

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
arremesso da bola quando no ponto mais alto de um salto


Explanation:
jogo de basquete


Native speaker of:

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
arremesso da bola quando no ponto mais alto de um salto


Explanation:
jogo de basquete


Native speaker of:

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
arremesso da bola quando no ponto mais alto de um salto


Explanation:
jogo de basquete


Native speaker of: