KudoZ home » English to Portuguese » Other

storage-management

Portuguese translation: administração de armazenagem de dados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:storage-management
Portuguese translation:administração de armazenagem de dados

23:51 Jan 14, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Technlogy information
English term or phrase: storage-management
Não existe. É a definição de um fabricante de software (storage-management software maker).
Philomene Kacew
Administração de Armazenagem de Dados
Explanation:
É como se traduziria para português do Brasil. Não creio que o software se destine à administração de estoques porque existe uma tendência de englobar a gestão de estoques dentro de um quadro mais amplo de logística.

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
Acho que é a melhor tradução. Realmente, o termo "armazenamento" estava me incomodando. Armazenagem de dados me parece mais preciso.

Valeu Márcio,

Muito obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2gerenciamento/gestão de estoque
P Forgas
4 +1gestão de armazenamento/arquivoMHO
4Administração de Armazenagem de Dados
M.Badra
4gestão do armazenamento
José Antonio Azevedo


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
gerenciamento/gestão de estoque


Explanation:
software ou programa de gerenciamento/gestão de estoque

Felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Esperanza Clavell
19 mins

agree  Ana Rita Santiago
1 hr

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gestão do armazenamento


Explanation:
É a gestão dos equipamentos de armazenamento, como unidades de disco, fita, etc.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gestão de armazenamento/arquivo


Explanation:
creio ser uma outra maneira de dizer e em Português de Portugal,

MHO
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luisa Almeida
15 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Administração de Armazenagem de Dados


Explanation:
É como se traduziria para português do Brasil. Não creio que o software se destine à administração de estoques porque existe uma tendência de englobar a gestão de estoques dentro de um quadro mais amplo de logística.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517
Grading comment
Acho que é a melhor tradução. Realmente, o termo "armazenamento" estava me incomodando. Armazenagem de dados me parece mais preciso.

Valeu Márcio,

Muito obrigada