KudoZ home » English to Portuguese » Other

Marital adjustment Test (MAT)

Portuguese translation: Teste de Compatibilidade do Casal (MAT)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Marital Adjustmente Test (MAT)
Portuguese translation:Teste de Compatibilidade do Casal (MAT)
Entered by: Rita Menezes

09:15 Jan 16, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Marital adjustment Test (MAT)
Campo : sociologia /texto sobre stress provocado pelo trabalho)
Português Europeu
Rita Menezes
Portugal
Teste de compatibilidade do casal
Explanation:
É um teste elaborado por Locke-Wallace para verificar a compatibilidade dos casais e os factores determinantes para as causas de stress.
É só uma ideia.
Boa sorte

Luisa
Selected response from:

Luisa Almeida
Grading comment
Segundo uma psicólogo, traduzo, dou o nome em inglês e a partir daí uso sempre a sigla em inglês que é o que os psicólogos fazem. Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Teste de compatibilidade do casalLuisa Almeida
4 +1Teste de Ajustamento/ Adaptação Matrimonial/ no Casamentomarta mascarenhas-simosas
4Teste/0prova de conciliação matrimonialMHO
4Teste de compatibilidade matrimonialJohn Punchard
4Teste de conciliação matrimonialMHO


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Teste de Ajustamento/ Adaptação Matrimonial/ no Casamento


Explanation:
"ajustamento" é mais utilizado em Psicologia, aenquanto que "adaptação" é mais utilizado em assuntos laborais.

marta mascarenhas-simosas

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brazman: Teste de ajustamento matrimonial. Sem duvida!!
14 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Teste de compatibilidade do casal


Explanation:
É um teste elaborado por Locke-Wallace para verificar a compatibilidade dos casais e os factores determinantes para as causas de stress.
É só uma ideia.
Boa sorte

Luisa

Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33
Grading comment
Segundo uma psicólogo, traduzo, dou o nome em inglês e a partir daí uso sempre a sigla em inglês que é o que os psicólogos fazem. Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
26 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Teste de compatibilidade matrimonial


Explanation:
Creio que juntando as duas idéias você terá uma explicação compreensível.

John Punchard
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 31

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Teste de conciliação matrimonial


Explanation:
isto ajuda ?

MHO
PRO pts in pair: 4

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Teste/0prova de conciliação matrimonial


Explanation:
OK?

MHO
PRO pts in pair: 4