KudoZ home » English to Portuguese » Other

spillover theory

Portuguese translation: Teoria de Spillover


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spillover theory
Portuguese translation:Teoria de Spillover
Entered by: marta mascarenhas-simosas

10:21 Jan 16, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: spillover theory
sociologia. Português europeu.
teoria que relaciona o stress provocado no trabalho com as ralaçõesfamiliares, a sua influência nas relações familiares
Rita Menezes
Portugal
Teoria de "Spillover"
Explanation:
parece que em português (emm todas as variantes e em todas as áreas) ainda se utiliza o termo inglês. Não seria altura de propor uma tradução portuguesa?
Selected response from:

marta mascarenhas-simosas
Grading comment
optei por traduzir por Teoria de "spillover", fazendo uma nota de tradução onde explico o que significa spillover
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Teoria de "Spillover"marta mascarenhas-simosas
4Teoria de SobrecargaMaria Blair
4teoria de contagio, de transferencia o de descarga
Mario La Gatto


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Teoria de "Spillover"


Explanation:
parece que em português (emm todas as variantes e em todas as áreas) ainda se utiliza o termo inglês. Não seria altura de propor uma tradução portuguesa?


    Reference: http://pascal.iseg.utl.pt/~socius/up/wp/wp991.pdf
    Reference: http://www.ifcs.ufrj.br/~ppgsa/estudos5.htm
marta mascarenhas-simosas
Grading comment
optei por traduzir por Teoria de "spillover", fazendo uma nota de tradução onde explico o que significa spillover

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MHO
10 hrs

agree  José Antonio Azevedo
26 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teoria de contagio, de transferencia o de descarga


Explanation:
past experience

Mario La Gatto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Teoria de Sobrecarga


Explanation:
espero que ajude

Maria Blair
PRO pts in pair: 12