KudoZ home » English to Portuguese » Other

to be a tough act to follow

Portuguese translation: será difícil encontrar alguém à sua altura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to be a tough act to follow
Portuguese translation:será difícil encontrar alguém à sua altura
Entered by: Jorge Freire

19:16 Jan 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: to be a tough act to follow
he was always going to be a tough act to follow
Adriana Ieyasu
será difícil encontrar alguém à sua altura
Explanation:
Nesta frase o sentido é que "será sempre difícil encontrar alguém à sua altura" (... ou: ao nível dele)
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
thank you very much :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2será difícil encontrar alguém à sua altura
Jorge Freire
5the sentence is in the past sentence -Ilona Dako
4um façanha dificil de ser igualadaSilvia Borges
4um ato dificil de seguir ou acompanharMaria Blair
4Vai ser sempre difícil apresentar algo depois dele
Silvio Picinini


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um ato dificil de seguir ou acompanhar


Explanation:
ele sempre seria um ato dificil de seguir

Maria Blair
PRO pts in pair: 12

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Vai ser sempre difícil apresentar algo depois dele


Explanation:
Dependendo do contexto, pode não ser "apresentar", pode ser "vai ser difícil vir depois dele".

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
será difícil encontrar alguém à sua altura


Explanation:
Nesta frase o sentido é que "será sempre difícil encontrar alguém à sua altura" (... ou: ao nível dele)

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
thank you very much :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Barao
17 hrs
  -> Obrigado, Fernanda

agree  José Antonio Azevedo
24 days

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um façanha dificil de ser igualada


Explanation:
Será sempre difícil igualar-se a êle

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
the sentence is in the past sentence -


Explanation:
seria difícil encontrar alguém à sua altura

não há necessidade de traduzir always

Ilona Dako
United States
PRO pts in pair: 3