KudoZ home » English to Portuguese » Other

Peer-to-peer prevention strategies

Portuguese translation: Estratégias de prevenção entre pares


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Peer-to-peer prevention strategies
Portuguese translation:Estratégias de prevenção entre pares
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:02 Jan 17, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Drug and violence prevention
English term or phrase: Peer-to-peer prevention strategies
Peer-to-peer prevention strategies focus on positive strengths rather than horror stories
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Estratégias de prevenção entre pares
Explanation:
Que tal assim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1estratégias de prevenção entre iguais
Ivan Costa Pinto
5Estratégias de intervenção por pessoas do mesmo nível
Theodore Fink
5Estratégia Amigável de PrevençãoMarcia Coelho
4 +1Entre amigos
Silvio Picinini
5Estratégias de prevenção entre pessoas do mesmo nivel
airmailrpl
4Estratégias de prevenção entre pares
Roberto Cavalcanti
4Estratégias de prevenção socialLuisa Almeida


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Entre amigos


Explanation:
ou colegas, companheiros. A estratégia de prevenção entre amigos...

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laerte da Silva
94 days

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Estratégias de prevenção entre pessoas do mesmo nivel


Explanation:
Peer-to-peer prevention strategies

estratégias de prevenção entre pessoas do mesmo nivel

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799

4 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Estratégias de prevenção entre pares


Explanation:
Que tal assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

6 days   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
estratégias de prevenção entre iguais


Explanation:
centralizam-se mais em forças positivas do que em histórias de terror.

Ivan Costa Pinto
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
17 days

8 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Estratégias de prevenção social


Explanation:
Sendo o sentido de 'peer to peer" de pessoa para pessoa, parece-me que 'social' se aplica.

Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

27 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Estratégia Amigável de Prevenção


Explanation:
Seria uma estratégia amigável de prevenção apoiada em fatores positivos,....

Marcia Coelho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 19

37 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Estratégias de intervenção por pessoas do mesmo nível


Explanation:
Hoje "Peer-to-peer" é mais usado como termo técnico de informática referindo-se a interação entre computadores do mesmo nível (server to server ou desktop to desktop).

Mas aqui temos um uso retrógrada significando apenas interação de pessoas do mesmo nível onde um procura atenuar o problema do outro sem ser chefe ou exercer qualquer função de supervisão, autoridade ou controle.

Exemplos disso podem ser encontrados em Acoholics Anonimous e também em igrejas, escolas, etc.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593