KudoZ home » English to Portuguese » Other

I lie to make myself look better

Portuguese translation: Eu minto para passar uma imagem pessoal melhor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:I lie to make myself look better
Portuguese translation:Eu minto para passar uma imagem pessoal melhor
Entered by: Silvia Borges

20:45 Jan 23, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: I lie to make myself look better
social science
relationship
Tania
Eu minto para passar uma imagem pessoal melhor
Explanation:
Engano outras pessoas com mentiras para dar a impressão que sou melhor do que na verdade sou.

Quem sabe ajuda...
Selected response from:

Silvia Borges
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Eu minto para parecer melhor do que sou
Ivan Costa Pinto
5 +2minto para parecer melhor
Bernardo Wagon
5Gosto de parecer bonzinho, por isso minto.Antonio Costa
5eu minto para parecer melhorV?nia Guerreiro
4 +1Minto para parecer melhor do que sou.John Punchard
4 +1Eu minto para passar uma imagem pessoal melhorSilvia Borges
4Minto para provocar uma impressão mais favorávelesmail
4Eu minto para chamar atencaoMaria Blair
4Menti para mostrar que sou a/o melhor
Luisa Matos


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Eu minto para parecer melhor do que sou


Explanation:
This sentence should have a continuation for better explanation. But that is the usual in Brazilian Portuguese.

Ivan Costa Pinto
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra
53 mins

agree  Gino Amaral: A supressão do pronome também poderia ser feita.
1 hr

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
minto para parecer melhor


Explanation:
mentir e esconder para paracer melhor

Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
13 hrs

agree  Luisa Almeida
2 days 1 hr

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Eu minto para chamar atencao


Explanation:
I think that would be the best way to express the sentence. Hope it helps.

Maria Blair
PRO pts in pair: 12

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Eu minto para passar uma imagem pessoal melhor


Explanation:
Engano outras pessoas com mentiras para dar a impressão que sou melhor do que na verdade sou.

Quem sabe ajuda...

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
18 days

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Minto para parecer melhor do que sou.


Explanation:
As aparências enganam. Este é o sentido. Ou para não ser direto, "Omito a verdade para que eu seja aceito(a)".

John Punchard
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 31

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Barao
3 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Gosto de parecer bonzinho, por isso minto.


Explanation:
Para mim trata-se de um hipócrita, incapaz de ser o que sabe ser que é certo ser.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
eu minto para parecer melhor


Explanation:
acho que deveria ter dado o resto da frase, porque assim seria possível saber em que contexto e qual a intenção com que esta expressão foi utilizada. só deste modo se consegue uma tradução mais precisa e correcta

V?nia Guerreiro

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Menti para mostrar que sou a/o melhor


Explanation:
Penso que é assim porque a intenção é mostrar que se é bom em algo, e por esse motivo mentiu.

Luisa Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Minto para provocar uma impressão mais favorável


Explanation:
ou, outra alternativa:
"Uso a mentira para impressionar os outros"

esmail
Portugal
PRO pts in pair: 8