KudoZ home » English to Portuguese » Other

"Normalising-Statement" questions

Portuguese translation: perguntas relativas a 'declarações regulamentares ou de princípios'


13:55 Jan 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: "Normalising-Statement" questions
Family mediation training documentation
"The use of questions - Screening for domestic abuse"
esmail
Portugal
Portuguese translation:perguntas relativas a 'declarações regulamentares ou de princípios'
Explanation:
segundo as suas notas, parece que se tratam de perguntas feitas sobre declarações que exprimem princípios ou regras ou normas nas quais a 'terapia' ou 'mediação' se fundamenta....e que são normalizadoras de situações de abuso doméstico.

hope it helps!

Rita
Selected response from:

rir
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5INFORME DECLARATORIOVicky Porto
4Perguntas padrãoLuisa Almeida
4Regularizando DeclaracoesMaria Blair
3 +1perguntas relativas a 'declarações regulamentares ou de princípios'
rir
4Padronização de declaração
Silvio Picinini
4Declaração de RegularizaçãoKeila Davies
3Perguntas para obter uma "Declaracao Padronizada"
Laura Saboya


Discussion entries: 3





  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Regularizando Declaracoes


Explanation:
Statement = declaracao
Normalising = regularizando

Maria Blair
PRO pts in pair: 12
Grading comment
não corresponde ao contexto. obrigada.
The asker has declined this answer
Comment: não corresponde ao contexto. obrigada.

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Padronização de declaração


Explanation:
normalize
to make conform to or reduce to a norm or standard

to bring or restore (as relations between countries) to a normal condition

Daqui você vê que pode ser "padronização de declaração" ou "declaração de normalização", normalização das relações familiares nesse caso.

Acho mais provável a primeira


    Reference: http://yourdictionary.com
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
perguntas relativas a 'declarações regulamentares ou de princípios'


Explanation:
segundo as suas notas, parece que se tratam de perguntas feitas sobre declarações que exprimem princípios ou regras ou normas nas quais a 'terapia' ou 'mediação' se fundamenta....e que são normalizadoras de situações de abuso doméstico.

hope it helps!

Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
16 days

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Perguntas para obter uma "Declaracao Padronizada"


Explanation:
Me parece que estas seriam perguntas neutralizantes, para diminuir a tensao ou mudar a linha de pensamento.
Concordas?

Laura Saboya
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
INFORME DECLARATORIO


Explanation:
Este e um documento inicial, em que o declarante ( normalmente a vitima e mulher,um menor ou mesmo uma teste -munha ), informa ao Ministerio Publico o grau de maus tratos e/ou agressoes que a vitima vem sofrendo por parte do agente agressor.

Vicky Porto
United States
PRO pts in pair: 3

1 day 9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Perguntas padrão


Explanation:
Não serão os tipos de perguntas já estabelecidas, feitas com um determinado fim?


Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

3 days 7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Declaração de Regularização


Explanation:
Questões relativas à "Declaração de Regularização"

Keila Davies
PRO pts in pair: 8