KudoZ home » English to Portuguese » Other

to come a long way

Portuguese translation: progrediram muito


19:55 Jan 29, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: to come a long way
The girls have come a long way since a few years ago. They seem a lot better.
xxxNorminha
Portuguese translation:progrediram muito
Explanation:
Essa expressão indica uma idéia de progresso, crescimento, aumento de conhecimento, qualificação, etc. Por exemplo: alguém que não sabia o que era um computador há um tempo atrás, agora é capaz de até criar um programa de software. Essa pessoa has come a long way ao aprender informática.
Selected response from:

Charles Fontanetti
Grading comment
That fits the bill, thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5progrediram muito
Charles Fontanetti
5 +1As garotas mudaram muito de alguns anos para cá. Parece que para melhor.
Rosemary Polato
5 +1... percorreram um longo caminho desde entao.
Laura Saboya
5conseguiram muito do que queriamAntonio Costa
5passaram por uma profunda transformação
Silvio Picinini
5fazer um longo caminhoArmando A. Cottim
4evoluiram muito
Roberto Cavalcanti
4...passaram por muito...
Jorge Freire


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fazer um longo caminho


Explanation:
As moças fizeram um longo caminho nos últimos anos. Parecem muito melhor.

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
passaram por uma profunda transformação


Explanation:
As garotas (ou meninas) passaram por uma profunda transformação nos últimos anos. Elas parecem estar muito melhor agora.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
As garotas mudaram muito de alguns anos para cá. Parece que para melhor.


Explanation:
Some twenty years ago a cigarette
ad stated: "You've have come a
long way, baby!"
(Você mudou muito/conquistou muitos
direitos, querida!"

Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxLumen: Good grief! Twenty years, already!!!!!
3 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
conseguiram muito do que queriam


Explanation:
ok

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
progrediram muito


Explanation:
Essa expressão indica uma idéia de progresso, crescimento, aumento de conhecimento, qualificação, etc. Por exemplo: alguém que não sabia o que era um computador há um tempo atrás, agora é capaz de até criar um programa de software. Essa pessoa has come a long way ao aprender informática.

Charles Fontanetti
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87
Grading comment
That fits the bill, thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Motta: O dic. Cambridge Int. traz "to have made a lot of progress"
1 hr

agree  Istvan Vajda
3 hrs

agree  Laura Sa
3 hrs

agree  John Punchard
19 hrs

agree  José Antonio Azevedo
11 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...passaram por muito...


Explanation:
...desde há poucos anos. Parecem muito melhor...
Acho que será esta uma forma de traduzir a ideia.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
... percorreram um longo caminho desde entao.


Explanation:
gosto de como isso soa :)

Laura Saboya
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Barao: concordo mas substituiria "desde então" por "nos últimos anos"
1 hr

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
evoluiram muito


Explanation:
outra alternativa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462