KudoZ home » English to Portuguese » Other

fruit

Portuguese translation: Extracto de Frutos (Portugal)


17:23 Jan 30, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: fruit
fruit extrat
adosanis
Portuguese translation:Extracto de Frutos (Portugal)
Explanation:
Sem contexto julgo que é isto.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5fruta
Martha Rosemberg
4 +1fruta, fruto
Egmont
5 -1polpa de frutaAntonio Costa
3 +1Extracto de Frutos (Portugal)
Gabriela Frazao


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Extracto de Frutos (Portugal)


Explanation:
Sem contexto julgo que é isto.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
5 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fruta, fruto


Explanation:
vid. ref.


    Reference: http://www.virgilio.it
Egmont
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Borges: É isso aí!
10 mins
  -> Obrigado!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
fruta


Explanation:
Há pouco contexto, mas deve ser extrato de fruta

Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 250

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Motta
1 hr

agree  Iara Brazil
3 hrs

agree  John Punchard
4 hrs

agree  José Antonio Azevedo
6 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
17 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
polpa de fruta


Explanation:
Ok

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Regina Motta: Antonio, acho que polpa (pulp) é mais cremosa e líquida que extrato (extract) mais pastoso e concentrado. Só um palpite!
1 hr
  -> Pode até ser que seu palpite esteja certo Regina, Eu é que acho a palavra extrato meio exquista para fruta."Por definição extrato é o que se extrai de alguma coisa e polpa é o tecido vegetal, espesso que constitui a parte comest;ível dos frutos e raízes.

neutral  Ana Rita Santiago: Em indústria farmacêutica é extrato mesmo, como extrato de babosa, extrato de cenoura, etc.
3 hrs
  -> Concordo Anarita, mas acho que a concepção aqui não é farmacêutica.