KudoZ home » English to Portuguese » Other

automated teller switching system

Portuguese translation: sistema de comutação de caixas automáticos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:automated teller switching system
Portuguese translation:sistema de comutação de caixas automáticos
Entered by: Edilaine Grandolpho

17:59 Jan 31, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Web site
English term or phrase: automated teller switching system
He also directed the development, implementation, and operation of the Cirrus International automated teller switching system, and served as vice chairman of Cirrus, Inc.
Edilaine Grandolpho
Brazil
sistema de comutação de caixas automáticos ou sistema de chaveamento de caixas automáticos
Explanation:
Experiência no assunto.
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda! Obrigada a todos!!!

Abraços,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1sistema de ligação de caixas automáticas
Jorge Freire
5sistema de comutação de caixas eletrônicasSilvia Borges
2 +2sistema de comutação de caixas automáticos ou sistema de chaveamento de caixas automáticos
Teresa Cristina Felix de Sousa
4Sistema de interligação de caixas automáticos
Silvio Picinini
1Sistema de comutação (ou chaveamento) automático de caixas eletrônicos
Teresa Cristina Felix de Sousa


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sistema de ligação de caixas automáticas


Explanation:
Refere-se a uma das acções que a pessoa em referência desenvolveu
Boa sorte

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: ou caixas Multibanco (Portugal)
15 mins

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Sistema de interligação de caixas automáticos


Explanation:
Automated teller (machines) são os ATM, os caixas rápidos, automáticos ou eletrônicos. Do ponto de vista telefônico, e acho que de redes de comunicação também, switching é a interligação, entre os caixas ou entre redes de caixas.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

13 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
sistema de comutação de caixas automáticos ou sistema de chaveamento de caixas automáticos


Explanation:
Experiência no assunto.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2523
Grading comment
Obrigada pela ajuda! Obrigada a todos!!!

Abraços,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Motta
14 mins
  -> Tks a lot, Motta

agree  José Antonio Azevedo
18 hrs
  -> Tks a lot, Zé

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema de comutação de caixas eletrônicas


Explanation:
"Asynchronous Transfer Mode (ATM) is a means of digital communications that is capable of very high speeds. It is used for the transport of voice, video, data and images"

Sem dúvida é uma interligação entre diversos pontos. No Brasil chamamos de caixa eletrônico.

Poderia até ser também Sistema Sincronizado de Caixas Eletrônicas

Creio que no seu texto deva ser algo mais reduzido, porisso as duas sugestões acima.
HIH!

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

35 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Sistema de comutação (ou chaveamento) automático de caixas eletrônicos


Explanation:
Pls, repensei a resposta, colega. Peço-lhe a gentileza de mudar minha sugestão, ok?
Tks a lot. Abraços
Teresa


    Faro pessoal
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2523