KudoZ home » English to Portuguese » Other

grand scheme of things

Portuguese translation: no contexto geral das coisas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grand schema of things
Portuguese translation:no contexto geral das coisas
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

18:17 Jan 31, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Leading Quietly - How to Do the Right Thing
English term or phrase: grand scheme of things
In the grand scheme of things, their cumulative efforts amde the world a much better place. In fact, from Schweitzer's perspective, their efforts were the grand scheme of things.
===========================
Seria "No grande esquema de coisas"? "No universo de todas as coisas"?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
no contexto geral das coisas
Explanation:
tentei evitar a traducao literal...
Selected response from:

Laura Saboya
Grading comment
Agradeço sua ajuda, colega. Gostei da idéia.
Abraços
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4No grande esquema das coisas
Jorge Freire
4 +2no contexto geral das coisas
Laura Saboya
4No esquema geral das coisas (da natureza)
Regina Motta
4No quadro geral (das coisas)SusanaB.
4plano maior de todas as coisasSilvia Borges


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
No grande esquema das coisas


Explanation:
Acho que nogrande esquema das coisas está correcto. Nesta frase está implicito como as coisas estão interligados.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: Essa expressão me é bastante familiar.
2 mins
  -> Obrigado, Márcio

agree  P Forgas
23 mins
  -> Obrigado, P.Forgas

agree  Fiona N�voa
1 hr
  -> Obrigado FiBi

agree  Gabriela Frazao
1 hr
  -> Obrigado, Gabriela

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plano maior de todas as coisas


Explanation:
No universo (como você bem disse) de todas as coisas (existência), seus esforços cumulativos transformaram o mundo num lugar melhor. Na verdade, pela perspectiva de .... seus esforços representaram o plano maior de todas as coisas (existência).

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
no contexto geral das coisas


Explanation:
tentei evitar a traducao literal...

Laura Saboya
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12
Grading comment
Agradeço sua ajuda, colega. Gostei da idéia.
Abraços
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: acho que fica bom
8 mins

agree  José Antonio Azevedo
15 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
No quadro geral (das coisas)


Explanation:
É uma sugestão

SusanaB.
Portugal
PRO pts in pair: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
No esquema geral das coisas (da natureza)


Explanation:
Sugestão!

Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 54