KudoZ home » English to Portuguese » Other

fallback positions

Portuguese translation: posições de retaguarda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fallback positions
Portuguese translation:posições de retaguarda
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

17:14 Feb 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ How to do the right thing
English term or phrase: fallback positions
They can ask about contingency plans and fallback positions. Even if precise calculation is impossible, careful, analytical thinking can be quite valuable.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Posições de retaguarda
Explanation:
"Fall-back" É um têrmo militar descrevendo uma posição pre-escolhida para o caso da posição de frente ser vencida. As opções acima estão todas boas mas este é mais perto do sentido original, o que você parece estar procurando hoje.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Vc manja de posições, hein?!
Muchas gracias, muchacho
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5posições de recursoJohn Punchard
5Posições de retaguarda
Theodore Fink
4posições de recursoManuela Brehm
4soluções alternativas / medidas compensatóriasSilvia Borges
4Soluções de recurso
Gabriela Frazao
4posições de reserva
Luciana Vozza


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
posições de reserva


Explanation:
uma das acepções de "fall back" é, de acordo com o Collins, "reserve, esp. money, that can be called upon in need"
assim, por dedução, proponho a tradução acima...

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 484

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Soluções de recurso


Explanation:
Já me apareceu esta palavra num contexto parecido e foi assim que traduzi.
Ou soluções alternativas.
Talvez ajude.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soluções alternativas / medidas compensatórias


Explanation:
Em eventuais dificuldades, devem existir planos de contingências e soluções alternativas para imprevistos, tendo como medidas compensatórias alguns parâmetros pré-estabelecidos.

Mais ou menos isso.
É uma alternativa para você pensar.

Ou ainda: Se alguma coisa não der certo, tenha certeza que um plano B esteja a postos...


    Reference: http://socrates.berkeley.edu:7001/Challenges/papers/finis/si...
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
posições de recurso


Explanation:
Esta é a tradução dada no Eurodicautom. Eu traduziria desta forma.

John Punchard
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 31

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
posições de recurso


Explanation:
- International Organisations
- Linguistics - Language & Literature



    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom
Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Posições de retaguarda


Explanation:
"Fall-back" É um têrmo militar descrevendo uma posição pre-escolhida para o caso da posição de frente ser vencida. As opções acima estão todas boas mas este é mais perto do sentido original, o que você parece estar procurando hoje.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Vc manja de posições, hein?!
Muchas gracias, muchacho
Teresa