KudoZ home » English to Portuguese » Other

My partner needs to remember that I am in charge

Portuguese translation: Minha/Meu parceira/o precisa lembrar-se de que o responsável (quem dá ordens) sou eu.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:My partner needs to remember that I am in charge
Portuguese translation:Minha/Meu parceira/o precisa lembrar-se de que o responsável (quem dá ordens) sou eu.
Entered by: Antonio Costa

17:57 Mar 2, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ relationships
English term or phrase: My partner needs to remember that I am in charge
relationships
psychology
Tania
Minha/Meu parceira/o precisa lembrar-se de que o responsável (quem dá ordens) sou eu.
Explanation:
Se for sociedade comercial ou conjungal dá na mesma. Ele/ela pensa que ele/la está
interferindo em coisas que ele/ela pensa que são de sua competência. É por isso que sociedade nunca dá certo.
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
a frase está no contexto relacional(conjugal)> grata
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Minha/Meu parceira/o precisa lembrar-se de que o responsável (quem dá ordens) sou eu.Antonio Costa
5 +1meu parceiro deve se recordar de que eu estou no comando
Rafa Lombardino
4 +1Meu sócio/parceiro/companheiro/esposo precisa se lembrar de quem é que manda aqui/
M.Badra
4Meu sócio precisa lembrar-se de que o chefe sou euMariageni


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
meu parceiro deve se recordar de que eu estou no comando


Explanation:
parceiro = companheiro, marido/esposa, colega / sócio

se recordar de que = se lembrar de que / ter em mente que

eu estou no comando = eu tenho a situação sob controle / quem manda aqui sou eu

Escolha o que for mais conveniente

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MSorano: Marly
4 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Meu sócio precisa lembrar-se de que o chefe sou eu


Explanation:
dependendo do contexto, partner porderá ser "esposa" ou "marido"

Mariageni
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Meu sócio/parceiro/companheiro/esposo precisa se lembrar de quem é que manda aqui/


Explanation:
de quem é o chefe/que eu sou o responsável.

Essa sentença admite diversas interpretações, a mais adequada só pode ser selecionada dentro do contexto mais amplo do texto como um todo.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
1 hr

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Minha/Meu parceira/o precisa lembrar-se de que o responsável (quem dá ordens) sou eu.


Explanation:
Se for sociedade comercial ou conjungal dá na mesma. Ele/ela pensa que ele/la está
interferindo em coisas que ele/ela pensa que são de sua competência. É por isso que sociedade nunca dá certo.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
a frase está no contexto relacional(conjugal)> grata

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Costa
12 hrs
  -> Você não vale nó cego