KudoZ home » English to Portuguese » Other

drilling down

Portuguese translation: Aprofundar/aprofundamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drill down//drilling down
Portuguese translation:Aprofundar/aprofundamento
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:33 Mar 5, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Leading quietly
English term or phrase: drilling down
XXX Drilling down não deve ser uma atividade solitária. Taylor passou dias perguntando, assimilando e ruminando. Para ele e para os outros, a liderança responsável é uma aprendizagem profundamente íntima. Não há garantia de sucesso mas realmente aumenta as probabilidades.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
aprofundamento
Explanation:
Teresa, acho que esta opção encaixa-se bem no seu contexto.
Um abraço!
Zé Antônio
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Muito grata a todos pelas explicações tão valiosas.
Um abração
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Ir até o âmago / Romper as barreiras da hierarquia / Furar os níveis administrativas
Theodore Fink
4 +1aprofundamento
José Antonio Azevedo
4a recolha de informações e sua análise
AnaLouro
4verifique o glossário antes
Gino Amaral
4Análise detalhada
Edilaine Grandolpho
4A coleta e o detalhamento das informações
Silvio Picinini


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A coleta e o detalhamento das informações


Explanation:
Acho difícil usar uma palavra só neste contexto. Minha sugestão estaria de acordo com um contexto taylorista. Mas há outras possibilidades, como "levantamento", "investigação detalhada", "pesquisa detalhada".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-05 15:49:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Assumindo que esse Taylor é \"aquele\" Taylor, dos relógios na linha de produção.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
aprofundamento


Explanation:
Teresa, acho que esta opção encaixa-se bem no seu contexto.
Um abraço!
Zé Antônio

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Muito grata a todos pelas explicações tão valiosas.
Um abração
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
4 mins
  -> Obrigado, Jorge.

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Análise detalhada


Explanation:
Boa sorte!!!

Edilaine Grandolpho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Ir até o âmago / Romper as barreiras da hierarquia / Furar os níveis administrativas


Explanation:
Nao tenho mais reistros da resposta anteriormente dada. Aqui vai outra:

To drill down é usado em computação para ir através dos diversos níveis do Explorador ou My Computer para chegar ao arquivo que queremos. ("C" > My Documents > Folder > Arquivo).

Aqui parece que estão usando a frase como analogia para a administrador chegar aonde ele quer dentro da organização para saber o que está ralmente acontecendo e onde estão os problemas a serem sanados.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-05 15:51:45 (GMT)
--------------------------------------------------

Penetrando até o âmago seria um bom titulo, ne?

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a recolha de informações e sua análise


Explanation:
em português europeu.
Boa sorte.

AnaLouro
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 32

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
verifique o glossário antes


Explanation:
Colega,

Essa dúvida passou por aqui não faz 30 dias. Consta do glossário aqui mesmo do ProZ.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404