KudoZ home » English to Portuguese » Other

Insurance Ombudsman Scheme

Portuguese translation: Directrizes da Provedoria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ombudsman Scheme
Portuguese translation:Directrizes da Provedoria
Entered by: Luisa Almeida

21:49 Mar 5, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Insurance Ombudsman Scheme
Uma apólice de seguro que está em conformidade ocom 'Insurance Ombudsman Scheme'.
Luisa
Luisa Almeida
Provedor
Explanation:
Sugiro que a colega telefone para o Instituto Português de Seguros (Av. de Berna) e pergunte se existe um nome consagrado.
Sei que é uma espécie de Provedor.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Provedor
Gabriela Frazao
5 +1Plano de Ombudsman de Seguros / Responsável pela Resolução de Problemas
Theodore Fink
5Plano de Seguros do Provedor
Dr. Chrys Chrystello
4 +1Ouvidoria
M.Badra
4programa de ouvidoria para segurosBrazman
3Insurance Ombudsman Scheme
Magda Zanchetta


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Plano de Ombudsman de Seguros / Responsável pela Resolução de Problemas


Explanation:
Ombudsman é uma função de um representante de Serviço ao Consumidor especial que está encarregado de resolver problemas gerais do público, que não podem ser resolvidos de outra maneira.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-05 22:18:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Não creio que exista um termo em Português para \"Ombudsman\", portanto eu deixaria em Inglês e, na primeira ocorrência explicaria, conforme acima.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-05 22:20:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra opção: Responsável pela resolução de queixas.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-06 02:09:26 (GMT)
--------------------------------------------------

conforme a minha experiencia no Brasil e o diccionario Aurelio, Ouvidor eh um tipo de Juiz:
1. Aquele que ouve.
2. Lus. Juiz especial adjunto a certas repartições públicas.
3. Bras. No período colonial, o juiz posto pelo donatário.
4. Bras. Antigo magistrado com as funções do atual juiz de direito.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  John Punchard
57 mins
  -> Thanks, John.

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Provedor


Explanation:
Sugiro que a colega telefone para o Instituto Português de Seguros (Av. de Berna) e pergunte se existe um nome consagrado.
Sei que é uma espécie de Provedor.


Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria
1 hr
  -> Obrigada.

agree  Jorge Freire
8 hrs

agree  Manuela Brehm
10 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Insurance Ombudsman Scheme


Explanation:
Acho que, por ser o nome de uma entidade, deve permanecer em inglês. Dê uma olhada no site abaixo citado.

Insurance and Consumers:
Besides lodging complaint with the consumer for redressal of grievances of consumers, the Redressal of Public Grievances Rules, 1998 envisaged the Insurance Ombudsman Scheme which applies to all insurance companies viz. General insurance and Life insurance business. ... The object of the scheme is to resolve all complaints relating to settlement of claim by insurance company in cost effective, efficient and impartial manner. ... The jurisdiction of the Ombudsman will depend upon the location of the Branch or office of the insurer.


    Reference: http://www.consumer-voice.org/insuranceconsumer.htm
Magda Zanchetta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 47

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Ouvidoria


Explanation:
Embora diversas organizações brasileiras utilizem "Ombudsman", se você for mais purista pode usar ouvidoria.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
2 hrs

neutral  Gabriela Frazao: Pois é Márcio, mas em Portugal tem outro nome.
3 hrs
  -> E qual seria, Gabriela?

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
programa de ouvidoria para seguros


Explanation:
Ombudsman = ouvidor, aquele recebe as reclamações de clientes e busca solução.

Brazman
PRO pts in pair: 11

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Plano de Seguros do Provedor


Explanation:
ombudsman em PT (Europeu) é provedor ou ouvidor em PT Br, eu deixaria o título ortiginal em inglês e em parentesis o significado acima traduzido

Dr. Chrys Chrystello
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Frazao: Em Portugal já tive que recorrer ao "Ombudsman" de seguros e não lhe chamavam provedor. Não me lembro do nome, por isso sugeri que a colega telefonasse para o IPS
1 hr