KudoZ home » English to Portuguese » Other

Powder extinguishers

Portuguese translation: Extintores de pó químico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Powder extinguishers
Portuguese translation:Extintores de pó químico
Entered by: ?NGELO

00:42 Mar 8, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Powder extinguishers
combate a incêndios

Portugal
?NGELO
Extintores de pó químico
Explanation:
Tenho sempre visto o termo "extintor de pó" acompanhado de "químico".

Ou seja extintor de pó químico.
Selected response from:

D.Distler
Brazil
Grading comment
Obrigado, D. !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Extintores de pó
Gabriela Frazao
5 +2Extintores de pó químico
D.Distler
5extintor de pó químico
Mauro Lando


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Extintores de pó


Explanation:
São extintores de incêndio que usam pó. Há outros que usam espuma, etc.
PT

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino
12 mins

agree  Gino Amaral
23 mins

agree  Mafalda d'Orey de Faria
31 mins

agree  mschisler
33 mins

agree  Theodore Fink: No Brasil: Extintores de incêndio a pó. Extintor de pó extinguiria a pó!
45 mins

agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Extintores de pó químico


Explanation:
Tenho sempre visto o termo "extintor de pó" acompanhado de "químico".

Ou seja extintor de pó químico.


    Reference: http://www.cbm.df.gov.br/informacoes/extintores/extintores.a...
    Reference: http://www.bucka.com.br/vepq.htm
D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48
Grading comment
Obrigado, D. !

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
0 min

agree  Ana Rita Santiago
9 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
extintor de pó químico


Explanation:
Angelo, podes ir confiante 100% que é isto mesmo. Sou quimico industrial. Caso queiras saber, esse pó é o bicarbonato de sódio, o mesmo que tomamos para hiperacidez no estômago. Ao entrar em contato com altas temperaturas, ele se decompõe libertando bóxido de carbono, que faz uma espécie de nuvem que isola o fogo do oxigênio, interrompendo a combustão.
Saudações.
Mauro Lando.(mvlando@uninet.com.br)

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1657