KudoZ home » English to Portuguese » Other

happening pad

Portuguese translation: apartamento/local aconchegante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:happening pad
Portuguese translation:apartamento/local aconchegante
Entered by: Flavia Martins dos Santos

08:28 Nov 19, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: happening pad
There's enough cool stuff here
to furnish a happening pad.
No more information :(((((((
Emilia Carneiro
Brazil
apartamento/local aconchegante
Explanation:
This is a suggestion after visiting some sites including the one below.
Selected response from:

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5recanto feliz
Rildo Oliveira
4 +1um apartamento contemporâneo
claudia estanislau
4apartamento/local aconchegante
Flavia Martins dos Santos
5 -1um local de "happening" (do inglês, acontecimento).."eventos teatrais espontâneos e sem trama
airmailrpl
3apartamento bacana
T o b i a s


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
recanto feliz


Explanation:
Vide alguns dos 369 resultados GOOGLE para o segmento 'happening pad'

"There's enough cool stuff here to furnish a happening pad."

"Há bastante coisas legais aqui para [suprir/enfeitar/mobiliar] um recanto feliz"

Bom Trabalho!


Rildo Oliveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
um apartamento contemporâneo


Explanation:
pad is slang for flat or apartment.
Happening means is so modern its happening as we speak
So translation could be as above or maybe more coloquial like:
"Estão aqui coisas suficientes para decorar um apartamento moderno/contemporâneo/na moda/hip!"


claudia estanislau
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxElizabeth Ma
4 mins
  -> thank you elizabeth

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
um local de "happening" (do inglês, acontecimento).."eventos teatrais espontâneos e sem trama


Explanation:
O happening (do inglês, acontecimento) é uma forma de expressão das artes visuais que, de certa maneira, apresenta características das artes cênicas. Neste tipo de obra, quase sempre planejada, incorpora-se algum elemento de espontaneidade ou improvisação, que nunca se repete da mesma maneira a cada nova apresentação.

Apesar de ser definida por alguns historiadores como um sinônimo de performance, o happening é diferente porque, além do aspecto de imprevisibilidade, geralmente envolve a participação direta ou indireta do público espectador. Para o compositor John Cage, os happenings eram "eventos teatrais espontâneos e sem trama".

O termo happening, como categoria artística, foi utilizado pela primeira vez pelo artista Allan Kaprow, em 1959. Como evento artístico, acontecia em ambientes diversos, geralmente fora de museus e galerias, nunca preparados previamente para esse fim.

Na pop art, artistas como Kaprow e Jim Dine, programavam happennings com o intuito de "tirar a arte das telas e trazê-la para a vida". Robert Rauschenberg, em Spring Training (do inglês, Treino de Primavera), alugou trinta tartarugas para soltá-las sobre um palco escuro, com lanternas presas nos cascos. Enquanto as tartarugas emitiam luzes em direções aleatórias, o artista perambulava entre elas vestindo calças de jóquei. No final, sobre pernas-de-pau, Rauschenberg jogou água em um balde de gelo seco preso a sua cintura, levantando nuvens de vapor ao seu redor. Ao terminar o happening, o artista afirmou: "As tartarugas foram verdadeiras artistas, não foi?"

Durante o movimento Provos, de 1964 a 1966, os membros do grupo faziam happening nas praças de Amsterdan.

Em 2005, o Happening, não é ainda uma ferramenta extinta. Como tal, em Portugal, artistas como Miguel Palma que transporta portfólio e currículo provocatório, ou mesmo Francisco Eduardo reivindicando a "também autoria" de todas as exposições da rua miguel bombarda do Porto, levando a mãe a defender o seu trabalho e vestindo-se a rigor com mais 6 pessoas para almoçar na Desportiva com o Director do Museu de Serralves João Fernandes, após um meinho com este último ao meio. Movimento apelidado pelos autores de Projecto Individual, criou uma visibilidade muito própria e tem sido um foco de relativa importância para o meio artístico Portuense.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Happening

hap·pen·ing (hăp'ə-nĭng) pronunciation
n.
2. An improvised, often spontaneous spectacle or performance, especially one involving audience participation.

happening, an artistic event of a theatrical nature, but usually improvised spontaneously without the framework of a plot. The term originated with the creation and performance in 1959 of Allan Kaprow's “18 Happenings in 6 Parts.” This work emphasized various sorts of performances and experiences, including slide projection, dance, and taste and odor sensations. Many examples of the genre required audience participation, and the aesthetic effect produced was a result of the combination of events experienced. Celebrated happenings include Claes Oldenburg's “Store” (1961), “Autobodies” (1963), and “Washes” (1965); Robert Rauschenberg's “Map Room II” (1965); Robert Whitman's “The American Moon” (1960); and Kaprow's own “Calling” (1965).
http://www.answers.com/happening&r=67



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 637

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  xxxElizabeth Ma: happening is used here as an adj to describe a place, a pad ... Quite wrong? well then, is a pad all of a sudden a theatrical venue? No, it is an apartment, a flat, a place to crash. If you are furnishing a theatrical event then how to you define pad?
3 hrs
  -> sorry, you are quite wrong - you should read the whole text

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apartamento/local aconchegante


Explanation:
This is a suggestion after visiting some sites including the one below.


    Reference: http://www.eslcafe.com/forums/korea/viewtopic.php?
Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

2738 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
apartamento bacana


Explanation:
happening > bacana / legal / etc

T o b i a s
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8