KudoZ home » English to Portuguese » Other

house red

Portuguese translation: tintos da casa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:house red
Portuguese translation:tintos da casa
Entered by: P Forgas

06:54 Mar 18, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: house red
Case-control studies are the "house red" on the research design wine list: more modest and a little riskier than the other selections, but much less expensive and sometimes surprisingly good.

Esse é o trecho. Caso vocês achem que essa metáfora não soa bem em português, podem também sugerir alguma outra metáfora para substituir, mas que seja próxima.
Michael Duncan
Brazil
tintos da casa
Explanation:
La Table O & Co: mais para spa que para cantina
... um italiano (R$ 52) e um branco da Provence (R$ 50). Também um tinto da casa, da
Provence (duro, meio rústico) vendido em taças (R$ 12) ou na garrafa (R$ 48 ...
www.estadao.com.br/divirtase/noticias/2002/jan/11/105.htm


Passeios gastronómicos
... dos tintos do Douro e mesmo do Nordeste transmontano. E servem um tinto da casa,
ali da região, em jarros ou meios jarros, de lavrador, que é um regalo. No ...
www.netmenu.pt/pass_resumo.asp?pid=176
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Valeu! As referências foram boas e vou manter essa mesma metáfora. Um abraço,
Michael
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2tintos da casa
P Forgas
3vinhos vermelhos de casa
swisstell


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vinhos vermelhos de casa


Explanation:
??

swisstell
Italy
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 75

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
tintos da casa


Explanation:
La Table O & Co: mais para spa que para cantina
... um italiano (R$ 52) e um branco da Provence (R$ 50). Também um tinto da casa, da
Provence (duro, meio rústico) vendido em taças (R$ 12) ou na garrafa (R$ 48 ...
www.estadao.com.br/divirtase/noticias/2002/jan/11/105.htm


Passeios gastronómicos
... dos tintos do Douro e mesmo do Nordeste transmontano. E servem um tinto da casa,
ali da região, em jarros ou meios jarros, de lavrador, que é um regalo. No ...
www.netmenu.pt/pass_resumo.asp?pid=176


P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911
Grading comment
Valeu! As referências foram boas e vou manter essa mesma metáfora. Um abraço,
Michael

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink
9 mins

agree  Eliane Rio Branco
7 hrs