KudoZ home » English to Portuguese » Other

unhappiness can at best be a temporary phenomenon

Portuguese translation: A infelicidade pode ser, na melhor das hipóteses,


17:52 Apr 1, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: unhappiness can at best be a temporary phenomenon
tirado de um artigo de uma revista americana
adriane
Portuguese translation:A infelicidade pode ser, na melhor das hipóteses,
Explanation:
um fenômeno passageiro.Ou "A infelicidade pode ser, no máximo, um fenômeno passageiro". Mas prefiro com hípóteses.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2A infelicidade, na melhor das hipóteses, pode ser um fenômeno temporário.
Theodore Fink
4 +3A infelicidade pode ser, na melhor das hipóteses,
Silvio Picinini
5 +2A infelicidade é, no mínimo, um fenômeno passageiro.Antonio Costa
5A tristeza é, na melhor das hipóteses, um fenômeno passageiro.John Punchard
4a infelicidade pode ser, ainda bem, um fenômeno temporário
mary bueno
4o lado positivo da infelicidade é que pode ser passageira
Fiona N�voa
4A infelicidade pode, na melhor das hipóteses, ser um fenômeno temporário.Spina


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
A infelicidade é, no mínimo, um fenômeno passageiro.


Explanation:
OK

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariane Oliveira: Muito bom!
2 mins
  -> Obrigado Mariane

agree  rhandler
5 hrs
  -> Obrigado rhandler.

disagree  Silvio Picinini: Veja as outras respostas
8 hrs
  -> Veja a minha respopsta à sua Sílvio, numa boa, tá?

agree  Ligia Dias Costa
14 hrs
  -> Obrigado LigiaDC

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
A infelicidade pode ser, na melhor das hipóteses,


Explanation:
um fenômeno passageiro.Ou "A infelicidade pode ser, no máximo, um fenômeno passageiro". Mas prefiro com hípóteses.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
23 mins

agree  Vera Rodrigues
43 mins

disagree  rhandler: At best, referindo-se à infelicidade, não pode ser "no máximo", mas no mínimo.
5 hrs
  -> Na melhor das hipóteses, ela é passageira. Na pior, ela é permanente.

agree  airmailrpl: A infelicidade pode ser, na melhor das hipóteses,um fenômeno passageiro
11 hrs

agree  Gisa
15 hrs

disagree  Antonio Costa: Você mandou! Esta é uma figura de linguagem chamada antítese, aí reside seu erro nesta tradução. rhandler tem razãO.
20 hrs

agree  xxxarnaldo
1 day11 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A infelicidade pode, na melhor das hipóteses, ser um fenômeno temporário.


Explanation:
é isso !

Spina
PRO pts in pair: 19

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
A tristeza é, na melhor das hipóteses, um fenômeno passageiro.


Explanation:
At best = na melhor das hipóteses (taken from Babylon). Unhappiness I translated as tristeza, which is most widely used.

John Punchard
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 31

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
A infelicidade, na melhor das hipóteses, pode ser um fenômeno temporário.


Explanation:
É isso, Adriane.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
5 hrs
  -> Obrigado Eliane. Imagine a minha surpresa quando vi todas estas respostas acima que nao estavavam la quando respondi a esta pegunta!!

agree  Fernanda Barao
5 hrs
  -> Thanks, Fernanda.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o lado positivo da infelicidade é que pode ser passageira


Explanation:
Hope this helps

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a infelicidade pode ser, ainda bem, um fenômeno temporário


Explanation:
Como tudo o mais a infelicidade também é impermanente e, neste caso, isso é uma vantagem.

mary bueno
PRO pts in pair: 39