KudoZ home » English to Portuguese » Other

groceries

Portuguese translation: comestíveis, mantimentos, etc.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:groceries
Portuguese translation:comestíveis, mantimentos, etc.
Entered by: BrazBiz

12:37 Apr 3, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: groceries
I have a few I am thinking of using but would like to hear some suggestions.
xxxNorminha
comestíveis, mantimentos, etc.
Explanation:
Sem contexto fica difícil, não é?
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6comestíveis, víveres, gêneros alimentícios.
Paulo Celestino Guimaraes
5 +5Generos alimentícios
M.Badra
4 +3artigos de mercearia
Ligia Dias Costa
5 +1comestíveis, mantimentos, etc.
BrazBiz
5Vou ao supermercado
Silvio Picinini
4 +1compras
Lilian Jimenez-Ramsey
4compras de mercearia ou comestiveisinesc
4merceeariaspalmeirim
1mercearias; artigos de mercearia; artigos alimentaresToze


Discussion entries: 2





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
comestíveis, mantimentos, etc.


Explanation:
Sem contexto fica difícil, não é?

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink
2 hrs
  -> Food again!!!, Thanks Ted

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
comestíveis, víveres, gêneros alimentícios.


Explanation:
Já grocery store: armazém

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tradusport
12 mins
  -> Obrigado.

agree  rhandler
30 mins
  -> Obrigado.

agree  AnaLouro
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Clauwolf
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Theodore Fink
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  xxxarnaldo
2 hrs
  -> Obrigado.

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Generos alimentícios


Explanation:
Just another possibility. Or, maybe, "Secos e molhados".

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
5 mins

agree  Gisa
49 mins

agree  Theodore Fink
2 hrs

agree  Silvia Borges: 'Generos Alimentícios' would be my choice.
3 hrs

agree  Gabriela Frazao
4 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
artigos de mercearia


Explanation:
context

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Manuela Brehm
43 mins
  -> obrigada

agree  Theodore Fink
2 hrs
  -> obrigada

agree  Mafalda d'Orey de Faria
4 hrs
  -> obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
merceearias


Explanation:
da merceearia-grocer's ou grocery store- levam-se artigos de merceearia ou simplesmente merceearias

palmeirim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
compras


Explanation:
Como todos já bem disseram, sem contexto não é fácil, mas esta é mais uma opção. Se uma pessoa estiver falando sobre "as compras" que fez no supermercado, no armazém - se ainda existe -, na loja, etc., então é isso aí, bem corriqueiro.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-03 17:39:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Perdão, não são compras de loja, mas só de armazém ou supermercado.

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
9 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
mercearias; artigos de mercearia; artigos alimentares


Explanation:
Ok

Toze
PRO pts in pair: 40

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Vou ao supermercado


Explanation:
Se for "I am going to buy groceries", é o mesmo que "Vou ao supermercado". Grocery store é um supermercado, mais que um armazém ou uma mercearia, que estão desaparecendo no Brasil.

Mas mais contexto, seria ótimo, claro.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
compras de mercearia ou comestiveis


Explanation:
A primeira resposta talvez seja a mais correcta pois fala-se em groceries quando uma pessoa vai a mercearia fazer compras.

inesc
PRO pts in pair: 4