KudoZ home » English to Portuguese » Other

these benefits are so hot you might as well be walking on the sun.

Portuguese translation: os benefícios são tão quentes que você se sentirá como se estivesse passeando sob o sol


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:these benefits are so hot you might as well be walking on the sun.
Portuguese translation:os benefícios são tão quentes que você se sentirá como se estivesse passeando sob o sol
Entered by: mary bueno

15:54 Apr 4, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: these benefits are so hot you might as well be walking on the sun.
propaganda em uma revista sobre "recent graduates membership"
sofia
os benefícios são tão quentes que você se sentirá como se estivesse passeando sob o sol
Explanation:
osa benefícios são tão generosos que podem ser comparados aos efeitos benéficos do sol, isto é,a pessoa estará recebendo todo o seu calor e sua luz........gratuitamente.
É ima linda imagem para a expressão de "equal opportunity"
Selected response from:

mary bueno
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3os beneficios sao quentissimos!Gisa
5estes benefícios são tão abrangentes que você parece estar em férias permanentes
Ivan Costa Pinto
5Os benefícios oferecidos são quentes como o sol !
Theodore Fink
5os benefícios são tão quentes como se estivesse andando sobre o sol.John Punchard
4Se liga num sol? Os benefícios são quentíssimos
Paulo Celestino Guimaraes
4As vantagens são tantas que mais parece que estamos a dar tudoArmando A. Cottim
4os benefícios são tão quentes que você se sentirá como se estivesse passeando sob o sol
mary bueno


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
As vantagens são tantas que mais parece que estamos a dar tudo


Explanation:
Não é "fácil" traduzir uma expressão destas. :-)
Espero que ajude

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Os benefícios oferecidos são quentes como o sol !


Explanation:
Ou

Os benefícios oferecidos são quentes como o sol de Ipanema a meio dia!


Os benefícios oferecidos são quentes como o carnaval carioca!

(Viu que diferenca quando da contexto?)

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
os benefícios são tão quentes como se estivesse andando sobre o sol.


Explanation:
This is a literal translation which could be used. It conveys the same meaning as in English.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-04 18:19:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Or:
os benefícios são tão quentes quanto tirar um bolo de um forno. Interpretation sometimes is better. I hope it helps.

John Punchard
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 31

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
os beneficios sao quentissimos!


Explanation:
Na minha opiniao o uso do superlativo neste caso soa melhor em Portugues e nao perde em conteudo.

Gisa
PRO pts in pair: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
39 mins

agree  Eliane Rio Branco
4 hrs

agree  palmeirim: mas prefiro vantagens a benefícios
19 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
estes benefícios são tão abrangentes que você parece estar em férias permanentes


Explanation:
Eles fazem um jogo de palavras com o fato de que os dias de verão são quentes e eles usam a gíria 'hot' para designar benefícios.



Ivan Costa Pinto
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 70

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
os benefícios são tão quentes que você se sentirá como se estivesse passeando sob o sol


Explanation:
osa benefícios são tão generosos que podem ser comparados aos efeitos benéficos do sol, isto é,a pessoa estará recebendo todo o seu calor e sua luz........gratuitamente.
É ima linda imagem para a expressão de "equal opportunity"

mary bueno
PRO pts in pair: 39

1 day2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Se liga num sol? Os benefícios são quentíssimos


Explanation:
Sugestão.

Ou: Os benefícios são muito quentes! Imagine só você sempre passeando sob sol.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859