KudoZ home » English to Portuguese » Other

lawn bowling

Portuguese translation: boliche na grama


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lawn bowling
Portuguese translation:boliche na grama
Entered by: Carlos Santos

16:26 Mar 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other / technical /sport
English term or phrase: lawn bowling
Alguém conhece ""Boliche na Grama""

Pelo que encontrei na internet, o boliche começou na Inglaterra sendo jogado na grama, mas estou falando de uma modalidade de boliche praticada atualmente e chamada ""Lawn bowling""".

Algum conhecedor de boliche que possa esclarecer se esta tradução estaria correta.

Obrigado de antemão!
Carlos Santos
Spain
boliche na grama
Explanation:
considerado o clube que introduziu os jogos de rúgbi, hockei de grama, squash, badmington e bowls (boliche jogado na grama ) no Brasil

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-03-04 16:44:54 GMT)
--------------------------------------------------

veja só essa "Classificação Internacional de Causas Externas de Lesões
(CICEL)"
Versão 1.2
Julho de 2004
Classificação Relacionada na Família das Classificações Internacionais da
Organização Mundial de Saúde

11 Esportes com alvo/de precisão
11.01 Arco e flecha
11.02 Bocha, bocha sobre grama, boliche francês
11.03 Bilhar, sinuca
11.04 Boliche na grama


http://www.rivm.nl/who-fic/ICECI/CICEL port.pdf
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
Obrigado, Álvaro, pela ajuda e a todos os demais.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4bowling de relva / bowling na relva (PT PT)Cristina Santos
5 +2boliche na grama
Alvaro Neder, Ph.D.
3croquet
Susy Ordaz


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
boliche na grama


Explanation:
considerado o clube que introduziu os jogos de rúgbi, hockei de grama, squash, badmington e bowls (boliche jogado na grama ) no Brasil

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-03-04 16:44:54 GMT)
--------------------------------------------------

veja só essa "Classificação Internacional de Causas Externas de Lesões
(CICEL)"
Versão 1.2
Julho de 2004
Classificação Relacionada na Família das Classificações Internacionais da
Organização Mundial de Saúde

11 Esportes com alvo/de precisão
11.01 Arco e flecha
11.02 Bocha, bocha sobre grama, boliche francês
11.03 Bilhar, sinuca
11.04 Boliche na grama


http://www.rivm.nl/who-fic/ICECI/CICEL port.pdf

Alvaro Neder, Ph.D.
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigado, Álvaro, pela ajuda e a todos os demais.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
1 hr
  -> obrigado, airmailrpl: -

agree  Marco Schaumloeffel
1 hr
  -> obrigado, Marco!

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
croquet


Explanation:
croquet.
Não será isto?


    Reference: http://www.websters-online-dictionary.com/definition/croquet
Susy Ordaz
Meets criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 46
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela ajuda, Suzy.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Cristina Santos: No, sorry, it’s not the same thing. You play croquet with a stick, while in lawn bowling you just roll the ball (no stick is used). Lawn bowling it’s similar to pétanque but played on the grass http://en.wikipedia.org/wiki/Lawn_bowling
21 mins
  -> Thanks for the explanation Cristina, I really wasn't sure.

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
bowling de relva / bowling na relva (PT PT)


Explanation:
Não sei se ajuda ou não, mas em Portugal lawn bowling chama-se bowling de relva ou bowling na relva (relva é grama em PT PT).
Os britânicos que vivem no Algarve, por exemplo, gostam bastante deste desporto.

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-03-04 16:46:36 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.valedolobo.com/?p=tourism_holidays.packages&id=7&...
4 sessões de bowling de relva

http://www.valedolobo.net/?p=corporate.news&id=56&l=pt&pag=2...
Uma novidade da sétima edição do Dia da Caridade foi o envolvimento do novo Clube de Bowling na Relva de Vale do Lobo. As actividades de angariação de fundos alongaram-se a Domingo, 11 de Junho, com torneios, lições de bowling, vendas e rifas, que resultaram na angariação de mais de €1.000.

--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2007-03-04 17:23:46 GMT)
--------------------------------------------------

Susy, you can see some pictures of the game here http://www.leasidebowls.ca/photo_gallery.htm

Cristina Santos
United Kingdom
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela ajuda, Cristina.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Geraldo Quintas: Em PT-PT é assim! Boliche só no Brasil...
3 hrs
  -> Obrigada

agree  Teresa Bento
4 hrs
  -> Obrigada Teresa

agree  Sonia Heidemann
4 hrs
  -> Obrigada Sonia

agree  xxxSusana Onofr
22 hrs
  -> Obrigada Susana