KudoZ home » English to Portuguese » Other

on shift

Portuguese translation: de plantão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:on shift
Portuguese translation:de plantão
Entered by: Sidnei Arruda

17:09 May 11, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Police
English term or phrase: on shift
This function is extremely useful when supervisors ON SHIFT need to contact personnel who are either off-duty or out of their vehicles.
Sidnei Arruda
Brazil
de plantão
Explanation:
outra alternativa
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Excelente alternativa.
Encaixou certo no contexto.
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5de plantão
Roberto Cavalcanti
5 +3no turno / do turno
José Antonio Azevedo
5 +3... quando os supervisores que estão de serviço precisam de contactar...
ana_brum
5 +1...em serviço...Antonio Costa
4 +1em seus turnos (de trabalho)Ricardo Almeida
4 +1nesse turnoCarmen Campos
4Trabalho por Turnos
Maria Luisa Duarte


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
no turno / do turno


Explanation:
Neste caso, shift = turno.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
40 mins
  -> Obrigado.

agree  Worklog
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Andreia Silva
4 hrs
  -> Obrigado.

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
... quando os supervisores que estão de serviço precisam de contactar...


Explanation:
On shift, neste contexto é "estar de serviço"

ana_brum
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 41

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
4 hrs
  -> Obrigada

agree  José Cavalcante: Essa é a melhor redação.
5 hrs
  -> Obrigada

agree  LoreAC
2 days22 hrs
  -> Obrigada

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Trabalho por Turnos


Explanation:
Organização de turnos
Deverão ser organizados turnos de pessoal diferente sempre que o período de funcionamento ultrapasse os limites máximos dos períodos normais de trabalho.
Os turnos deverão, na medida do possível, ser organizados de acordo com os interesses e as preferências manifestadas pelos trabalhadores.
A duração de trabalho de cada turno não pode ultrapassar os limites máximos dos períodos normais de trabalho.

O pessoal só pode ser mudado de turno após o dia de descanso semanal.
Os turnos no regime de laboração contínua e dos trabalhadores que assegurem serviços que não possam ser interrompidos, nomeadamente guardas, vigilantes e porteiros, devem ser organizados de modo que aos trabalhadores de cada turno seja concedido pelo menos um dia de descanso em cada semana de calendário, sem prejuízo do período excedente de descanso a que o trabalhador tenha direito.



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
em seus turnos (de trabalho)


Explanation:
"Shift" é o turno.
"On" dá a idéia de que a pessoa esteja presente naquele turno.
"Esta função é extremamente útil quando
supervisores 'em seus turnos' de trabalho necessitam entrar em contato com empregados que estejam fora de seus horários de trabalho ou que estejam fora de seus veículos".
Espero ter ajudado.

Ricardo Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  SLavor
10 hrs
  -> obrigado.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
nesse turno


Explanation:
concordo com as sugestões de no turno, mas parece-me que neste caso ficaria melhor "nesse turno".

Carmen Campos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Worklog
1 min

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
...em serviço...


Explanation:
Esta função é extremamente útil quando supervisores em serviço necessitam comunicar-se com pessoas que estão de folga ou fora de suas viaturas.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Lourinho
51 mins
  -> Obrigado elianelour

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
de plantão


Explanation:
outra alternativa


Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Excelente alternativa.
Encaixou certo no contexto.
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Renée Levié
13 mins
  -> grato

agree  Paulo Celestino Guimaraes
21 mins
  -> grato

agree  Ricardo Almeida
1 hr
  -> grato

agree  Luciana Vozza
2 hrs
  -> grato

agree  Ana Rita Santiago
2 hrs
  -> grato