KudoZ home » English to Portuguese » Other

Gregg ruled

Portuguese translation: blocos de estenografia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Gregg ruled
Portuguese translation:blocos de estenografia
Entered by: Ligia Dias Costa

14:00 May 17, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ stationary
English term or phrase: Gregg ruled
é o tipo de linhas usado em blocos de estenografia.
Preciso saber se existe algum nome para isto em português.
Pelo que descobri Gregg é o nome do senhor, que eventualmente inventou este tipo de linhas.
Ajudas??
AnaLouro
Portugal
blocos de estenografia
Explanation:
veja o link abaixo para uma imagem.

Os blocos de estenografia são divididos ao meio verticalmente (escrevem-se a duas colunas).

Que seja do meu conhecimento, não existe o termo em português.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-17 14:14:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Régua de Gregg. Lembrei-me agora!!!!!!
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4blocos de estenografia
Ligia Dias Costa
4 +1Blocos de uma linha
Gabriela Frazao
4pautado de Gregg
Roberto Cavalcanti


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
blocos de estenografia


Explanation:
veja o link abaixo para uma imagem.

Os blocos de estenografia são divididos ao meio verticalmente (escrevem-se a duas colunas).

Que seja do meu conhecimento, não existe o termo em português.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-17 14:14:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Régua de Gregg. Lembrei-me agora!!!!!!



    Reference: http://www.keysan.com/ksu0758.htm
Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
31 mins
  -> Obrigada, José

agree  LoreAC
7 hrs
  -> Obrigada

agree  António Ribeiro
8 hrs
  -> Obrigada, António

agree  Denise Costa
18 hrs
  -> Obrigada

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Blocos de uma linha


Explanation:
Aprendi (antes da Guerra de 14-18) estenografia.
E não havia blocos especiais para o efeito.
Eram blocos pequenos que tinham uma linha.

Pode ser que a m/experiência a ajude.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa: Eu também aprendi, Gabriela (durante a guerra da Crimeia). Não dividia os blocos a meio, verticalmente?
6 days
  -> Sim era isso. Mais tarde, utiizavam-se blocos lisos e as linhas eram feitas por nós (creio que por economia do colégio)

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pautado de Gregg


Explanation:
outra opção

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462