KudoZ home » English to Portuguese » Other

once stood

Portuguese translation: erguer-se, estar de pé, ficar de pé


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stand
Portuguese translation:erguer-se, estar de pé, ficar de pé
Entered by: Aida Macedo

00:28 May 21, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: once stood
where the skyscrapers once stood....
xxxNorminha
antes se erguiam
Explanation:
ou outrora se erguiam

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-21 01:47:28 (GMT)
--------------------------------------------------

\"onde os arranha-céus antes se erguiam\" (se foi até há pouco tempo, p.ex., em referência às Twin Towers)

\"outrora\" é mais literário e geralmente alude a coisas passadas há mais tempo.
Selected response from:

Aida Macedo
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7antes se erguiam
Aida Macedo
5 +1onde um dia se viam os arranha-céusAntonio Costa
4 +2...onde os arranha-céus (um dia) estiveram de pé...António Ribeiro
5 +1onde um dia ficavam os arranha-céus
José Antonio Azevedo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
onde um dia ficavam os arranha-céus


Explanation:
Frase completa.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rosemary Polato
48 mins
  -> Obrigado.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
...onde os arranha-céus (um dia) estiveram de pé...


Explanation:
European Portuguese

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-21 00:41:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão:

... estiveram situados

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
9 hrs

agree  LoreAC
21 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
antes se erguiam


Explanation:
ou outrora se erguiam

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-21 01:47:28 (GMT)
--------------------------------------------------

\"onde os arranha-céus antes se erguiam\" (se foi até há pouco tempo, p.ex., em referência às Twin Towers)

\"outrora\" é mais literário e geralmente alude a coisas passadas há mais tempo.

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
15 mins
  -> Obrigada.

agree  Susana Figueiras: I totally agree!
3 hrs
  -> Thank you, Susana.

agree  Regina Motta
4 hrs
  -> Obrigada.

agree  ana_brum: Sem dúvida!
11 hrs
  -> Obrigada, Ana.

agree  Theodore Fink: Both versions are beautiful. Congratulations.
16 hrs
  -> Many thanks, Ted.

agree  Anamar: Excelente!
19 hrs
  -> Obrigada.

agree  Regina Boltz
21 hrs
  -> Obrigada.

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
onde um dia se viam os arranha-céus


Explanation:
Where one day the skyscraper used to bee seen

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mschisler
14 hrs
  -> Obrigado Mschisler (A saudade e a tristeza também matam, não é?)