KudoZ home » English to Portuguese » Other

Who will win the World Cup?

Portuguese translation: Portugal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Who will win the World Cup?
Portuguese translation:Portugal
Entered by: António Ribeiro

22:19 Jun 2, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Só uma brincadeira para alegrar a TAÇA!!!
English term or phrase: Who will win the World Cup?
Contexto:

No seguimento da primeira pergunta que fiz (em português) e à qual aconteceu o seguinte:

The KudoZ question you are trying to access has been suppressed. It may have been judged inappropriate for this venue.
This question was Squashed by:

Jon Zuber
Reason: not a translation question
António Ribeiro
Portugal
Explanation:
em primeiro lugar e em segundo o BRASIL !!!
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Creio que foi a tolerância de todos que ganhou contra a prepotência de alguns. Bem hajam! E que ganhe PORTUGAL numa final a falarmos todos português (contra o Brasil claro está)! Um (1) ponto simbólico para a Gabriela. António
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Portugal
Gabriela Frazao
4 +4A propósito, quem é Jon Zuber
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1Que Vença a Melhor Equipe, Seja Ela Qual for!Silvia Borges
4 +2Portugal, Portugal, Portugal!!!!!!!!
Ligia Dias Costa
4Quem irá ganhar o Campeonato do Mundo? (pt.pt)
Aida Macedo


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Portugal


Explanation:
em primeiro lugar e em segundo o BRASIL !!!

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Creio que foi a tolerância de todos que ganhou contra a prepotência de alguns. Bem hajam! E que ganhe PORTUGAL numa final a falarmos todos português (contra o Brasil claro está)! Um (1) ponto simbólico para a Gabriela. António

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aida Macedo
5 mins

agree  Antonio Costa: Portugal e Brasil já são campeões da amizade e da confraternização rfecíprocas desde Cabral. Futebol é apenas um detalhe, uma brincadeira, nada mais.
15 mins
  -> É isso aí irmão :-)

agree  Andreia Silva: Sem dúvida!
25 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes: Não sei não..que vença a melhor seleção..sem nenhum ufanismo. Mas que faz bem ao ego..ah isso faz!
1 hr

agree  ana_brum: Claro que sim!
11 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Quem irá ganhar o Campeonato do Mundo? (pt.pt)


Explanation:
Hope it helps. I'd like to add something: Portugal, of course.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-02 22:45:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Um pouco de humor sobre um evento que toca a todos nós ao mesmo tempo (a mim demasiado cedo, porque é de manhã e eu prefiro a noite...) não faz mal a ninguém!


Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
A propósito, quem é Jon Zuber


Explanation:
A propósito, quem é Jon Zuber?
Fiz uma busca e não encontrei nenhum profissional listado com esse nome.
Certamente, Jon Zuber "bom sujeito não é", não tem o mínimo senso de humor, não gosta nada de futebol e sobretudo não deve entender o Português.
Escrevi "bom sujeito não é" porque me lembrei de um samba-canção (cujo título me foge agora) que diz: "quem não gosta de samba, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé".

Cordialmente,

Paulo daqui do Brasil

p.s. Que vença o melhor! Sem nenhum ufanismo da minha parte.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jane Lamb-Ruiz: esse samba é muito bonita
33 mins
  -> Gosto muito também..

agree  Jorge Freire
5 hrs
  -> Sem ufanismo né Jorge...

agree  Gabriela Frazao: Alguém a quem a vida não sorri.
10 hrs
  -> Concordo..

agree  Eliane Rio Branco: cara sem graça esse Jon...
12 hrs
  -> é mesmo né Eliane..

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Portugal, Portugal, Portugal!!!!!!!!


Explanation:
E, se não for Portugal, acho que corto os pulsos!!!!!!!!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-04 08:08:16 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Outro ponto para a Silvia, por favor! Ela tem toda a razão, apesar de eu gostar muito de futebol e de ser muito pouco racional quando toca a conversas sobre ele. Já com o MEU SPORTING se passa o mesmo!!!!!

Mas, que vença o melhor (Portugal vs Brasil)!!!!!!!!!!

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Borges: Nao faca isso Ligia! Que venca o melhor, sem "MARMELADA"!!!!
53 mins
  -> O melhor é Portugal!!!!!!!! Que me desculpem os outros colegas de outras nacionalidades, mas EU sou portuguesa e, portanto...

agree  Gabriela Frazao: Ligia: corta assim os pulsos por tão pouco?
2 hrs
  -> Adoooooooooooooro futebol!!!

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Que Vença a Melhor Equipe, Seja Ela Qual for!


Explanation:
Mas e principalmente que não tenhamos "Marmelada" como em anos passados! Espero que todos conheçam esta expressão!

Quem poderia ser totalmente imparcial e torcer pela melhor equipe, querendo o melhor futebol, mesmo que não seja o país de origem?

Minha opinião: Futebol tem que ser algo na raça, que acontece livremente, sem muitos rodeios, mas com muitos dribles, com bastante jogo de cintura (ou de pernas) e não com tantas estratégias maquinadas. Mais ou menos como um corredor em pistas automobilísticas. O que consideramos melhor: O motorista ser bom ou o carro ser o mais incrementado? As pernas serem boas para correr, ou um robo em ação?

E viva o futebol! Obvio que gostaria que fosse o Brasil, mas vejo muitas falhas na defesa. Veremos se defender-se é melhor ou atacar seria melhor?

Em tempo:
Ligia, que vença Portugal, se disso depender você cortar os pulsos ou não!

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: É isso mesmo!
1 hr