KudoZ home » English to Portuguese » Other

sworn in

Portuguese translation: prestar juramento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sworn in
Portuguese translation:prestar juramento
Entered by: rhandler

01:34 Jun 12, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: sworn in
he was sworn in as mayor.
xxxNorminha
prestar juramento
Explanation:
Ele prestou juramento como Prefeito

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-12 01:38:47 (GMT)
--------------------------------------------------

Ref.: Babylon

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-12 01:41:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Prestar o juramento é uma etapa anterior à posse, em alguns casos, simultâneo com a diplomação. A posse vem depois, com a transferência do cargo.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6prestar juramentorhandler
4 +1empossado
dcaamot
4ajuramentado
Maria Luisa Duarte


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
empossado


Explanation:
tomar posse

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-12 01:39:50 (GMT)
--------------------------------------------------

ver resultado da busca:
http://www.google.com/search?hl=en&lr=&ie=UTF8&oe=UTF8&q=emp...

e prefeito empossdo:
http://www.uol.com.br/aregiao/art/mc-ios.htm

dcaamot
United States
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
17 mins

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
prestar juramento


Explanation:
Ele prestou juramento como Prefeito

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-12 01:38:47 (GMT)
--------------------------------------------------

Ref.: Babylon

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-12 01:41:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Prestar o juramento é uma etapa anterior à posse, em alguns casos, simultâneo com a diplomação. A posse vem depois, com a transferência do cargo.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rosemary Polato
2 mins
  -> Obrigado, Rosemary

agree  José Antonio Azevedo
13 mins
  -> Obrigado, José

agree  Emilia Carneiro
21 mins
  -> Obrigado, Emilia

agree  mschisler
1 hr
  -> Thank you, mschisler

agree  LoreAC
8 hrs
  -> Thank you, LoreAC

agree  otouro
15 hrs
  -> Obrigado, otouro

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ajuramentado


Explanation:
sworn in

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: La palabra existe, Maria Luisa, pero no se la utiliza mucho en Brasil, en este contexto.
17 mins