KudoZ home » English to Portuguese » Other

Pacific Rim

Portuguese translation: Economia dos países da costa do Pacífico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pacific Rim
Portuguese translation:Economia dos países da costa do Pacífico
Entered by: Antonio Costa

17:22 Jul 6, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Pacific Rim
O contexto é: “…Pacific Rim economies.”
Não sei se é: “Orla/Borda Pacífica” e agradecia uma ajuda.
Norberto
xxxNorberto
Economia dos países da costa do Pacífico
Explanation:
É isso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-07 18:56:04 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Resposta ao Sr. Norberto:

Os tradutores profissionais brasileiros estarão sempre à disposição dos seus irmãos portugueses, de origem e de profissão, neste noutros aspectos.

Antonio Costa
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
Sr. Antonio Costa,
Muito agradecido pela traducao da phrase, assim como do suporte que recebeu dos seus colegas, que me foi duma grande ajuda.
Cumprimentos,
Norberto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9Economia dos países da costa do PacíficoAntonio Costa
5 +6Economia dos Países da Orla do Pacífico
BrazBiz
5países localizados na Orla Pacíificagrasa
2 -1é isso - costa/orla pacífica - economias da costa/orla pacífica
rir


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Economia dos Países da Orla do Pacífico


Explanation:
todos os países banhados pelo Pacífico. OK?

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
7 mins
  -> Tks, José

agree  P Forgas
20 mins
  -> Tks, P.

agree  João Brogueira
1 hr
  -> Tks, João

agree  Armando A. Cottim: Em PT, "Anel do Pacífico"
2 hrs
  -> Tks, Armando

agree  Mariane Oliveira
4 hrs
  -> Tks, Mariane

agree  António Ribeiro
4 hrs
  -> Obrigada, Antrib

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
Economia dos países da costa do Pacífico


Explanation:
É isso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-07 18:56:04 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Resposta ao Sr. Norberto:

Os tradutores profissionais brasileiros estarão sempre à disposição dos seus irmãos portugueses, de origem e de profissão, neste noutros aspectos.

Antonio Costa

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
Sr. Antonio Costa,
Muito agradecido pela traducao da phrase, assim como do suporte que recebeu dos seus colegas, que me foi duma grande ajuda.
Cumprimentos,
Norberto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
4 mins
  -> Obrigado Zé.

agree  Sylvio Kauffmann
19 mins
  -> Obrigado zeilic

agree  Magda Zanchetta: É prá Brasil? Costa do Pacífico
26 mins
  -> Obrigaddo Magda

agree  Jorge Freire
59 mins
  -> Obrigado Jorge

agree  Emilia Carneiro
8 hrs
  -> Obrigado Emilia

agree  Clauwolf
8 hrs
  -> Obrigado Clauwolf

agree  airmailrpl
17 hrs
  -> Obrigado arimailrpl

agree  Eliane Rio Branco
20 hrs
  -> Obrigado Eliane

agree  Gabriela Frazao
1 day5 mins
  -> Obrigado Gabriela.

43 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): -1
é isso - costa/orla pacífica - economias da costa/orla pacífica


Explanation:
Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mariane Oliveira: De repente seria melhor colocar "do Pacífico" para evitar a dualidade "pacífica = de paz".
3 hrs
  -> pois é, poderia dar a confusão, mas tem que se ler no contexto!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
países localizados na Orla Pacíifica


Explanation:
Main Entry: Pacific Rim
Usage: geographical name
the countries bordering on or located in the Pacific Ocean -- used especially of the rapidly developing Asian countries on the Pacific

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-06 20:03:07 (GMT)
--------------------------------------------------

*Pacífica


    Webster
grasa
Brazil
PRO pts in pair: 38