KudoZ home » English to Portuguese » Other

draft procedures

Portuguese translation: propostas de procedimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:draft procedures
Portuguese translation:propostas de procedimento
Entered by: Kássia Carvalho

19:51 Jul 10, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: draft procedures
The EMS Unit has asked Cooperative members to submit their comments by July 8 on two new draft EMS procedures.
Kássia Carvalho
Brazil
propostas de procedimentos
Explanation:
Uma sugestão com base na definição de "draft"^:


3) n. a less than final document, which is ready for discussion, rewriting and/or editing, such as a book, a proposal, or a legislative bill.

...comentários sobre duas novas propostas....
Selected response from:

Regina Motta
Grading comment
Muito obrigada, essa é a tradução exata que estava precisando.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4procedimentos provisóriosCarmen Campos
4 +3Duas novas minutas de procedimentos EMS
Gabriela Frazao
4 +2projectos de procedimentosAntónio Ribeiro
4 +1propostas de procedimentos
Regina Motta
4procedimentos preliminaresRicardo Almeida
4procedimentos de recrutamento
Sara Santa Clara
4procedimentos EMS de minuta
Clauwolf
4rascunhos de procedimentos
Sylvio Kauffmann


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
procedimentos provisórios


Explanation:
acho que pode ser isso

Carmen Campos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ana_brum
19 mins
  -> Obrigada

agree  Emilia Carneiro
25 mins
  -> Obrigada

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> obrigada

neutral  Gabriela Frazao: A minha ideia é que foi feita uma minuta para aprovação dos procedimentos.
3 hrs
  -> e é capaz de ter razão:)

neutral  António Ribeiro: No meu entender, estar-sé-á a pedir aos membros da cooperativa para darem a sua opinião sobre os dois projectos de procedimentos apresentados.
8 hrs
  -> pois:)

agree  Gisa
15 hrs
  -> obrigada

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
procedimentos EMS de minuta


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-10 20:38:07 (GMT)
--------------------------------------------------

minuta é a palavra correta em português neste caso

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rascunhos de procedimentos


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
procedimentos de recrutamento


Explanation:
neste contexto "draft" tambem pode querer dizer recrutamento... so uma ideia.

Sara Santa Clara
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Duas novas minutas de procedimentos EMS


Explanation:
+ 1 sugestão

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
2 hrs

agree  Pedro Sítima
10 hrs

agree  Vera Rodrigues
16 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
projectos de procedimentos


Explanation:
Neste caso draft significa projecto, plano, esboço.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: parece mais adequado ao contexto
6 hrs

agree  airmailrpl: projetos de procedimentos
11 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
procedimentos preliminares


Explanation:
.

Ricardo Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
propostas de procedimentos


Explanation:
Uma sugestão com base na definição de "draft"^:


3) n. a less than final document, which is ready for discussion, rewriting and/or editing, such as a book, a proposal, or a legislative bill.

...comentários sobre duas novas propostas....

Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 54
Grading comment
Muito obrigada, essa é a tradução exata que estava precisando.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
4 hrs