KudoZ home » English to Portuguese » Other

chine bone

Portuguese translation: osso dorsal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chine bone
Portuguese translation:osso dorsal
Entered by: Dorival Scaliante

17:25 Jul 12, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: chine bone
Português do Brasil. Nomenclatura de partes e ossos bovinos. Ferramenta pneumática para corte de carne bovina.
Dorival Scaliante
Brazil
osso dorsal
Explanation:
Bases Ósseas:
Três últimas vértebras torácicas (décima primeira à décima terceira) e seis lombares, já seccionadas longitudinalmente, bem como a porção dorsal das costelas que permanecem no corte (décima primeira à décima terceira).
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Olá, prezada Maria Luiza!
Muito grato por todas as explicações, verdadeiras aulas! Extrema gentileza sua!
Desejo muita sorte e ótimos trabalhos!
Dorival, Campinas SP-Brasil
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3osso dorsal
Maria Luisa Duarte
4 +1osso das costas
Sylvio Kauffmann


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
osso das costas


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco: o mesmo que back bone
41 mins
  -> obrigado Eliane

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
osso dorsal


Explanation:
Bases Ósseas:
Três últimas vértebras torácicas (décima primeira à décima terceira) e seis lombares, já seccionadas longitudinalmente, bem como a porção dorsal das costelas que permanecem no corte (décima primeira à décima terceira).


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Olá, prezada Maria Luiza!
Muito grato por todas as explicações, verdadeiras aulas! Extrema gentileza sua!
Desejo muita sorte e ótimos trabalhos!
Dorival, Campinas SP-Brasil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carmen Campos
2 hrs
  -> Obrigado Carmen!

agree  António Ribeiro
11 hrs
  -> Obrigado Antonio!

agree  LoreAC
5 days