KudoZ home » English to Portuguese » Other

blade bone

Portuguese translation: osso da pá


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blade bone
Portuguese translation:osso da pá
Entered by: Dorival Scaliante

17:33 Jul 12, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: blade bone
Português do Brasil. Nomenclatura de partes e ossos bovinos. Ferramenta pneumática para corte de carne bovina.
Dorival Scaliante
Brazil
osso da pá
Explanation:
É o corte constituído de massas musculares e bases ósseas correspondentes obtido da paleta por separação do músculo do dianteiro.
Limite:

Inferior: superfície do corte transversal das massas musculares ao nível da articulação úmero-rádio cubital. Quarto Dianteiro èPaletaè Pá


Bases Ósseas:
escápula, úmero e ulna.
Componentes Musculares:
cutâneo omobraquial
deltóide
supra-espinhoso
infra-espinhoso
redondo menor
subescapular
redondo maior
grande dorsal
tríceps braquial
tensor de fáscia antebraquialancôneo


Gânglios Linfáticos Regionais:
pré-escapular
subescapular
Preparação do Corte:
O corte é obtido pela separação, à faca, das massas musculares inseridas na escápula, úmero e extremidade próxima da ulna.

A pá pode ser subdividida em outros cortes, que são:

raquete
peixinho
coração-da-paleta
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigado novamente! --Dorival
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2osso da pá
Maria Luisa Duarte
5EscápulaClaudia Andrade


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
osso da pá


Explanation:
É o corte constituído de massas musculares e bases ósseas correspondentes obtido da paleta por separação do músculo do dianteiro.
Limite:

Inferior: superfície do corte transversal das massas musculares ao nível da articulação úmero-rádio cubital. Quarto Dianteiro èPaletaè Pá


Bases Ósseas:
escápula, úmero e ulna.
Componentes Musculares:
cutâneo omobraquial
deltóide
supra-espinhoso
infra-espinhoso
redondo menor
subescapular
redondo maior
grande dorsal
tríceps braquial
tensor de fáscia antebraquialancôneo


Gânglios Linfáticos Regionais:
pré-escapular
subescapular
Preparação do Corte:
O corte é obtido pela separação, à faca, das massas musculares inseridas na escápula, úmero e extremidade próxima da ulna.

A pá pode ser subdividida em outros cortes, que são:

raquete
peixinho
coração-da-paleta


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigado novamente! --Dorival

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
26 mins
  -> Obrigado Eliane!

agree  António Ribeiro
12 hrs
  -> Obrigado Antonio!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Escápula


Explanation:
Este é o nome do osso

Claudia Andrade
Brazil
PRO pts in pair: 30