KudoZ home » English to Portuguese » Other

Head of book development

Portuguese translation: diretor / gerente de desenvolvimento editorial / de projetos editoriais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Head of book development
Portuguese translation:diretor / gerente de desenvolvimento editorial / de projetos editoriais
Entered by: Always Learning

18:10 Jan 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Other
English term or phrase: Head of book development
Trata-se de um cargo no departamento editorial de uma editora. Essa expressão aparece na lista editorial de um livro, mas não sei a correspondência em português. Será que alguém poderia me ajudar? Seria Gerente de Desenvolvimento Editorial? Obrigada e bom domingo!
Always Learning
diretor / gerente de desenvolvimento editorial / de projetos editoriais
Explanation:
Babylon Portuguese-English

diretor
adj. director, governor; manager, guide; principal, warder; superintendent, supervisor; authority; head, warden


Projeto
Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos e as operações diferem, principalmente, no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.

editorial (m)
n. editorial, article presenting the opinion of the editors or publishers
Selected response from:

Patricia Fierro, M. Sc.
Ecuador
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2diretor / gerente de desenvolvimento editorial / de projetos editoriais
Patricia Fierro, M. Sc.
4Chefe da promoção do livro OU Chefe da promoção editorial
telefpro


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
head of book development
diretor / gerente de desenvolvimento editorial / de projetos editoriais


Explanation:
Babylon Portuguese-English

diretor
adj. director, governor; manager, guide; principal, warder; superintendent, supervisor; authority; head, warden


Projeto
Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos e as operações diferem, principalmente, no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.

editorial (m)
n. editorial, article presenting the opinion of the editors or publishers

Patricia Fierro, M. Sc.
Ecuador
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
18 mins
  -> Thanks!

agree  Humberto Ribas
15 hrs
  -> Obrigada

1 day14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
head of book development
Chefe da promoção do livro OU Chefe da promoção editorial


Explanation:
Talvez isso

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 18