KudoZ home » English to Portuguese » Other

CURRENT

Portuguese translation: em produção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:current
Portuguese translation:em produção
Entered by: Kássia Carvalho

19:17 Jul 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: CURRENT
It alphabetically lists all of the different manufacturers and models, as well as the price for each model, the manufacturing status (current or discontinued), the print technology, the print speed and the page number for the fact sheet.
Kássia Carvalho
Brazil
em produção
Explanation:
ou em catálogo, para alguns produtos específicas.

HTH

Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
valeu!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7em produção
Silvio Picinini
5 +7actualToze
5 +1modelos/ impressoras atuais/ disponíveisClaudia Andrade
5Em catálogo e fora de linha.
airmailrpl
4 +1atual
Annette Dam
5Modelos fabricados no momento, atualmente
Eliane Rio Branco


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
em produção


Explanation:
ou em catálogo, para alguns produtos específicas.

HTH



Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
valeu!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ana_brum
7 mins

agree  Emilia Carneiro
39 mins

agree  Tania Marques-Cardoso: Ou (modelos) "em linha", por oposição a (modelos)"fora de linha".
5 hrs

agree  xxxLumen: Em catálogo.
6 hrs

agree  amaciel: modelos em catálogo
13 hrs

agree  Gabriela Frazao: PT: assim ou actual, é igual ao litro...
1 day44 mins

agree  Ricardo Almeida
2 days8 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
actual


Explanation:
Parece-me ser isso.

Um abraço.

Toze
PRO pts in pair: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
59 mins

agree  Roberto Cavalcanti: Como título tem que ser no plural: actuais ou atuais
2 hrs
  -> Isto não é título. Está integrado num texto.

agree  Sylvio Kauffmann: atual em "brasilairo"
2 hrs

agree  António Ribeiro
2 hrs

agree  Andrew Overmyer: isto
3 hrs

agree  Ivana de Sousa Santos
3 hrs

agree  Carmen Campos
14 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
atual


Explanation:
igual ao anterior, só que em portugues

Annette Dam
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Toze: Então a minha opção não era em português???
56 mins
  -> Me perdoe, minha intenção foi de dizer português do Brasil.

neutral  António Ribeiro: Uma das "pequenas" diferenças entre português e... português!!!!!
2 hrs

agree  Tania Marques-Cardoso: Sou brasileira, mas não tenho como deixar de reconhecer que 'actual' é a grafia utilizada em Portugal.
5 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
modelos/ impressoras atuais/ disponíveis


Explanation:
Mas acho que seria mais comum encontrar no Brasil títulos como:
- linha de impressoras
- impressoras

Só teriam nomes específicos os
- lançamentos e
- modelos fora de linha.
Tudo o que não é lançamento ou que não está fora de linha, não precisa ter um nome próprio. Já se espera que estes modelos sejam atuais.


Claudia Andrade
Brazil
PRO pts in pair: 30

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza: disponíveis...
1 hr

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Modelos fabricados no momento, atualmente


Explanation:
sugestão...

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Em catálogo e fora de linha.


Explanation:
the manufacturing status (current or discontinued)

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752