KudoZ home » English to Portuguese » Other

catchment area

Portuguese translation: área de influência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:catchment area
Portuguese translation:área de influência
Entered by: Paula Delgado

12:12 Mar 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: catchment area
Olá colegas,

Não sei mesmo como traduzir isto. Catchment areas - the area served by a school or hospital(em Inglaterra). Algém me pode ajudar?

Obrigada,
Paula
Paula Delgado
Portugal
área de influência
Explanation:
[PDF] Porto • Vila do CondeFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Vila do Conde has a catchment area of 3.07 million people. ... Nassica tem uma localização privilegiada dentro da área de influência de Vila do Conde. ...
www.amigosdomindelo.pt/empresas/nassica_ficheiros/projecto.... - Páginas semelhantes

CHCOIMBRA > População servida > Área de influência e população servidaA área de influência do Hospital Geral abrange a zona da Unidade de Saúde de Coimbra Sul, compreendendo as freguesias de S. Martinho do Bispo e de Santa ...
www.chc.min-saude.pt/organizacao/areainfluencia/ - 52k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigada, é isto mesmo. Tinha escrito primeiro área de abrangência mas prefiro área de influência.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5área de admissão
Eduardo Wilson Ferreira DA COSTA
4 +1área de abrangência (dos serviços)
Denise Miranda
4área de influência
CristinaPereira
3área de captaçãoxxxOlivia Pimen


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
área de captação


Explanation:
defining the area from which a city service attracts visitors or customers

Example sentence(s):
  • área de captação de serviço às escolas ou hospitais

    Reference: http://www.cheshire.gov.uk
xxxOlivia Pimen
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
3 mins

disagree  Eduardo Wilson Ferreira DA COSTA: área de abrangência ou influência: uma escola/hospital exerce abrangência e/ou influência além do espaço físico onde moram seus clientes; captação também não, relacionado à Economia ou ciência. área de admissão expressa melhor o termo no contexto inglês
829 days

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
área de abrangência (dos serviços)


Explanation:
No Brasil, diríamos assim.

Denise Miranda
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Denise. Não escolhi a sua resposta pois a da Cristina é melhor para Portugal mas foi uma grande ajuda.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
2 mins
  -> Obrigada, Regina!

agree  Gustavo Silva: em Portugal também ! área de abrangência ou de influência :-)
44 mins
  -> Obrigada!

disagree  Eduardo Wilson Ferreira DA COSTA: área de abrangência ou influência: uma escola/hospital exerce abrangência e/ou influência além do espaço físico onde moram seus clientes; captação também não, relacionado à Economia ou ciência. área de admissão expressa melhor o termo no contexto inglês
829 days

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
área de influência


Explanation:
[PDF] Porto • Vila do CondeFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Vila do Conde has a catchment area of 3.07 million people. ... Nassica tem uma localização privilegiada dentro da área de influência de Vila do Conde. ...
www.amigosdomindelo.pt/empresas/nassica_ficheiros/projecto.... - Páginas semelhantes

CHCOIMBRA > População servida > Área de influência e população servidaA área de influência do Hospital Geral abrange a zona da Unidade de Saúde de Coimbra Sul, compreendendo as freguesias de S. Martinho do Bispo e de Santa ...
www.chc.min-saude.pt/organizacao/areainfluencia/ - 52k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 217
Grading comment
Obrigada, é isto mesmo. Tinha escrito primeiro área de abrangência mas prefiro área de influência.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: área de abrangência ou de influência :-)
34 mins
  -> Prefiro influência :) Obrigada, Windblast

disagree  Eduardo Wilson Ferreira DA COSTA: área de abrangência ou influência: uma escola/hospital exerce abrangência e/ou influência além do espaço físico onde moram seus clientes; captação também não, relacionado à Economia ou ciência. área de admissão expressa melhor o termo no contexto inglês
829 days

829 days   confidence: Answerer confidence 5/5
área de admissão


Explanation:
Área próxima que orienta o acesso a determinada instituição de ensino.


Eduardo Wilson Ferreira DA COSTA
United Kingdom
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese