KudoZ home » English to Portuguese » Other

State of the Union

Portuguese translation: Estado da Nação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:State of the Union
Portuguese translation:Estado da Nação
Entered by: EDA

14:27 Aug 13, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: State of the Union
United States politics
Vanessa Marques
Portugal
Estado da Nação
Explanation:
O Presidente dos EUA, à semelhança de outros líderes, faz anualmente o "State of the Union speech", o qual em Portugal é designado como sendo sobre o "Estado da Nação". Consulte a página indicada mais abaixo - lá, na versão em castelhano, também se fala em "discurso sobre el Estado de la Nación"
Selected response from:

EDA
Portugal
Grading comment
Muito obrigada a todos :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Estado da União
José Antonio Azevedo
4 +2Estado da NaçãoEDA
4 +1Discurso "State of the Union"
Silvio Picinini
4Estado da NacaoSonia Garrett


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Estado da União


Explanation:
Ou ainda "Estado da Confederação".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia: ou aninda Estado da Federação; Estado Federativo
9 mins
  -> Obrigado, Claudia.

neutral  Sonia Garrett: ou porque nao o Estado do Sindicato? E mais provavel que o uso de Uniao neste caso se refira aos estados unidos apos a Guerra Civil entre Confederados (Sul) e Unionistas(Norte)
17 mins
  -> Depende a que século o texto se refere, Sonia.

agree  Silvia Borges: Para nós brasileiros, está perfeito.
44 mins
  -> Obrigado, Silvia.

agree  Aline Leal
2 hrs
  -> Obrigado, Aline.

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Discurso "State of the Union"


Explanation:
ou Discurso "A situação do país".
É um discurso anual que o presidente americano faz sobre o país.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-13 14:37:55 (GMT)
--------------------------------------------------

www.whitehouse.gov/stateoftheunion

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
0 min

neutral  Sonia Garrett: concordo com a explicacao, nao com a traducao.
7 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Estado da Nacao


Explanation:
Estado da Nacao (em que condicoes se encontra a nacao)

President Delivers State of the Union Address
The President's State of the Union Address
The United States Capitol
Washington, D.C.

ESTADO DA NAÇÃO

NO PAÍS ADIADO, PELO PAÍS URGENTE

O Sr. Primeiro Ministro brindou o país com um discurso sobre o estado da Nação, sem que houvesse sido feito o balanço da execução do Plano Nacional de Desenvolvimento e sem que informações relevantes tenham sido trazidos a público.

Não obstante algumas mudanças positivas, os grandes problemas do país continuam sem solução e a vida da maioria dos cabo-verdianos continua precária e vivendo abaixo do limiar da pobreza, para não falar da credibilidade das instituições de gestão macro-económicas.



Sonia Garrett
PRO pts in pair: 12

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Estado da Nação


Explanation:
O Presidente dos EUA, à semelhança de outros líderes, faz anualmente o "State of the Union speech", o qual em Portugal é designado como sendo sobre o "Estado da Nação". Consulte a página indicada mais abaixo - lá, na versão em castelhano, também se fala em "discurso sobre el Estado de la Nación"


    Reference: http://www.wsws.org/articles/2002/jan2002/bush-j31.shtml
    Reference: http://www.wsws.org/es/
EDA
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Muito obrigada a todos :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Garrett
3 mins

agree  Rafa Lombardino
26 mins