KudoZ home » English to Portuguese » Other

red-bead

Portuguese translation: contas vermelhas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:red-bead
Portuguese translation:contas vermelhas
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:07 Apr 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: red-bead
Anyone with even a modicum of knowledge about the quality movement and its basic principIes has heard of or seen a reenactment of Deming's famous red-bead demonstration. Most people think it's a demonstration of variation, a fundamental concept in Deming's quality controI.
==================
Procurei na INternet e achei algo em torno de uma flor vermelha. Como BEAD é PÉROLA, preferi ouvir vcs. Alguém já ouviu falar dessa demonstração ou experimento?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
contas vermelhas
Explanation:
Demonstração ou experimento das contas vermelhas. Sobre o experimento:

http://dept.lamar.edu/industrial/Underdown/org_mana/The_Red_...

Mas não achei nenhum site falando sobre isso em PT.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2008-04-22 15:30:15 GMT)
--------------------------------------------------

O clássico exemplo do Dr. Deming, mentor da revolução industrial Japonesa dos anos 60, em que ele colocava 30 bolinhas vermelhas e 70 bolinhas brancas num saco e pedia para alguém da platéia sortear somente bolas brancas.
http://ciencia-esoterismo.blogspot.com/
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Tks a lot
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4contas vermelhasLuiza Modesto
4grânulo vermelho
Marcelo Gonçalves
4pérolas vermelhas
Susana Morais


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
contas vermelhas


Explanation:
Demonstração ou experimento das contas vermelhas. Sobre o experimento:

http://dept.lamar.edu/industrial/Underdown/org_mana/The_Red_...

Mas não achei nenhum site falando sobre isso em PT.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2008-04-22 15:30:15 GMT)
--------------------------------------------------

O clássico exemplo do Dr. Deming, mentor da revolução industrial Japonesa dos anos 60, em que ele colocava 30 bolinhas vermelhas e 70 bolinhas brancas num saco e pedia para alguém da platéia sortear somente bolas brancas.
http://ciencia-esoterismo.blogspot.com/

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200
Grading comment
Tks a lot
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: contas/bolas/bolinhas
28 mins
  -> Thanks. :)

agree  Marcos Antonio: Há vários sites em português. ("Deming contas vermelhas")
37 mins
  -> Eu não tive sorte então, só encontrei o acima. Obrigada. :)

agree  Andrea Munhoz
1 hr
  -> Thanks. :)

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> Thanks. :)

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pérolas vermelhas


Explanation:
:)


    Reference: http://produto.mercadolivre.com.br
Susana Morais
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 15

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grânulo vermelho


Explanation:
...Em 1982, trabalhando com o Dr. notável W. Edwards Deming do consultante uma ferramenta ensinando chamada a experiência VERMELHA do GRÂNULO foi criada que Dr. Deming usado em seus seminários largos do mundo por quase uma década...
http://news.bigg.net/lang/pt/n78929-What_is_a_RED_BEAD_New_V...

Marcelo Gonçalves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111