KudoZ home » English to Portuguese » Other

premium full grain leather

Portuguese translation: couro superior de flor integral


02:12 Apr 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other / luggage materials description
English term or phrase: premium full grain leather
this is a description of the type of leather used to make this luggage collection
emilia eliseo
United States
Portuguese translation:couro superior de flor integral
Explanation:
ou "couro de flor integral de alta qualidade"


"No caso de se utilizar a referência «couro de flor integral» nas informações escritas suplementares e facultativas referidas no artigo 5º, essa referência aplicar-se-á a uma pele que comporte a sua flor de origem tal como esta se apresenta quando a epiderme foi retirada e sem que tenha sido retirada qualquer película por polimento, desfloramento ou fendimento."

Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3couro superior de flor integral
Carlos Quandt
5couro plena flor premium
Illa Karina Rocha
4Couro de qualidade superior
César Moreira
3 +1couro premium "full grain"
Marcelo Fogaccia


  

Answers


46 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
couro premium "full grain"


Language variant: pt-br

Explanation:
Não encontrei uma tradução satisfatória para o "full grain" e, ao que parece, vários sites também não.

full-grain
Pronunciation: (fool'grān'), [key]
—adj.
(of leather) having the original grain surface intact.

Guia: Luvas de Beisebol e Guia de Compra Mitts - MercadoLivre
O couro médio derivado do alto do animal é mais fino do que o full-grain e, ... Couro full-grain: o couro full-grain é mais pesado, com alto nível de couro ...
guia.mercadolivre.com.br/ luvas-beisebol-guia-compra-mitts-1665-VGP - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bazar do Esporte e Cia.
Calla White Full Grain - 4036-0101. Por apenas R$ 299,90. Pagamento à vista. Depósito Bancário, R$ 299,90. Pagamento parcelado ...
www.bazardoesporte.com.br/loja/produtos_ descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=698 - 52k - Em cache - Páginas Semelhantes

Veja seu Carrinho LINHAS BEBIDAS BEM-ESTAR DIVERSOS ECOLÓGICA ...
Chaveiro Paris Linha Elegance, banhado em ouro 24 K, em couro full-grain preto ... Chaveiro Padova linha Elegance, em niquel, em couro full-grain preto com ...
www.brindebem.com.br/produtos_ categoria.php?id_cat_drop=21 - 72k - Em cache - Páginas Semelhantes

:: Art & Brind - Brindes Empresariais - Agendas, Agendas ...
Couro " Full-Grain" com Acabamento Natural Anilina, Dividido - Ferragem Fixada Utilizando Miniparafuso - Banho Flash de Ouro 24k ou Níquel ...
www.artbrind.com.br/produtos/produtos_ lista.asp?busca=2&dept=9&cat=102 - 75k - Em cache - Páginas Semelhantes

AF Promoções
Couro: "Full-grain" preto com acabamento natural anilina, almofadado, dobra lateral italiana. Ferragem: Latão com polimento artesanal. ...
www.afpromocoes.com.br/secoli2.html - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bota V-Lite FG Woman
Linha de botas HI-TEC que utilizam o pacote de tecnologia V-Lite (mais leve do mundo), em couro Full Grain (FG) da mais alta qualidade, com exclusivo ...
www.360graus.com.br/compras/shopexd.asp?id=1217 - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

Com o início das chuvas em Brasília... luvas impermeáveis
8 nov. 2007 ... Kevlar e couro full-grain. • Possui membrana Drystar impermeável e respirável. • Painéis refletivos Lumidex para melhor visibilidade. ...
www.forumnow.com.br/.../ 11/2007&hr=16:08:00 - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxOlivia Pimen: Agree
2 hrs
  -> Obrigado, Olivia.

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
couro superior de flor integral


Explanation:
ou "couro de flor integral de alta qualidade"


"No caso de se utilizar a referência «couro de flor integral» nas informações escritas suplementares e facultativas referidas no artigo 5º, essa referência aplicar-se-á a uma pele que comporte a sua flor de origem tal como esta se apresenta quando a epiderme foi retirada e sem que tenha sido retirada qualquer película por polimento, desfloramento ou fendimento."



Example sentence(s):
  • ...são importados e produzidos dentro dos mais altos padrões de qualidade da New Balance, com materiais superatuais, como couro (flor integral), suedem (camurça) e mash (malha sintética)
  • Couro de flor integral de alta qualidade, muito suave.

    Reference: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...
    Reference: http://www.decathlon.pt/PT/bayago-33024725/
Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 120
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Legal! Aprendi mais uma! Achei até mais uma referência: http://pergamum.senairs.org.br/biblioteca/php/pbasbi1.php?co...
5 mins

agree  Marcos Antonio
5 hrs

agree  Andrea Munhoz
10 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
couro plena flor premium


Explanation:
Produção de couros para vestuário Calçado - Malas de mão em pele ... Couro plena flor - Fabrico de peles para vestuário, calçado, marroquinaria Ler mais ...
www.europages.pt/anuario-empresas/did-16/hc-16105/resultado... - 186k -

leather. Couro reconstituído, à base de. couro ou de fibras de couro, em ... Flor dividida. Grain splits. Plena flor, não dividida. Full grains, unsplit ...
www.dsec.gov.mo/chinese/ncs/pdf/chp41.pdf

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
steel frame covered with full grain leather col. Ghiaccio, cushion .... POR estrutura em aço revestida de couro plena flor col. Rosso Corsa, ...
www.enricopellizzoni.com/com/cataloghi/baiadelvento.pdf

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
COURO/PELE BOVINA,PREPAR.APOS CURTIM.PLENA FLOR,C/ACAB. 146.148.390 ...... of bovine and equine leather, without hair on, full grains and grain splits, ...
www.funcex.com.br/material/estudos/estemb04.pdf
FlexibilidadeCano em couro plena flor. ... Premium Confort.


Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Couro de qualidade superior


Explanation:
Parece-me o mais lógico...

César Moreira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4