KudoZ home » English to Portuguese » Other

hand shear

Portuguese translation: tesoura manual


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hand shear
Portuguese translation:tesoura manual
Entered by: Teresa Borges

04:20 Apr 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: hand shear
Manual de isolamento de tubos:

An improved ***HAND SHEAR*** is provided having a wear-resistant cutting edge made of either:
70% to 84.5% tungsten carbide and 15.5% to 30% cobalt ...
Lincoln Carvalho
Brazil
tesoura manual?
Explanation:
Seria a minha sugestão...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3tesoura manual?
Teresa Borges
5ferramenta de corte
Leniel Macaferi
4 +1cisalhas manuaisAndrea Munhoz
4guilhotina/serra com atuação manual
Roberto Cavalcanti
4tesoura de podar
Marcos Antonio


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tesoura de podar


Explanation:
Sug.

Creio ser isto. Uma tesoura adaptada para cortar tubos. Também pode ser uma guilhotina manual para cortar lâminas de metal. (ver sites)

shear: lâmina de tesoura; tesoura grande, tosquiadeira, etc....



- DP55 Hand Shear DP850 Topiary Shear DP851 Stainless Steel Topiary Shear ... DP55 Hand Shear £9.99 For all round the garden, including grass, ...
www.garden-gear.co.uk/FORMgallery14.htm - 20k

- Model 12 Hand Shear model 12 hand shear. Di-Acro Hand Shears offer precision shearing at an economical price. They untilize overdriven leverage and are ...
www.diacro.com/diacro_products/diacro_hand_shears.html - 8k -



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
39 mins
  -> Obrigado. Bom final de semana

disagree  Flavio Steffen: http://www.maqdima.com.br/metaltesoura.html
1 hr
  -> Como o Lincoln disse tratar-se de tubo, optei pela tesoura. Mas tb me referi à um tipo de guilhotina para cortar chapas (www.diacro.com). Bom final de semana, amigo.

agree  Susana Morais: Concordo com o Marcos, trata-se de uma tesoura de mão para poda. Ver: www.bricodap.com/site/contents/pt
1 hr
  -> Obrigado. Bom final de semana.

disagree  Leniel Macaferi: Tesoura de podar para tubos é bem estranho.
4 hrs
  -> Olá amigo, como não foi especificiado o tipo de tubo, é possivel e existe este tipo de tesoura. Há mais de 300 citações, na Web sobre esta ferramenta.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
tesoura manual?


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Seria a minha sugestão...

Example sentence(s):
  • Para chapas finas (até 1 mm) emprega-se a tesoura manual

    Reference: http://www.iem.efei.br/gorgulho/download/Parte_4_Serramento....
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 716
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: No Brasil também. / http://www.maqdima.com.br/metaltesoura.html
1 hr
  -> Obrigada!

agree  airmailrpl: tesoura manual
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Fernando Domeniconi
5 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cisalhas manuais


Explanation:
Acredito ser o termo técnico:

Resiper - ResiperCisalhas manuais de 1.000 e 1.250 mm para chapa até 1,0 mm Cisalhas manuais de 1.000 e 1.250 mm para chapa até 1,0 mm ...
www.resiper.com/component/option,com_productbook/func,detai... - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Resiper - ResiperCategoria: Guilhotinas e Cisalhas. Cisalhas manuais de 1.000 e 1.250 mm para chapa até 1,0 mm ... Guilhotinas manuais e eléctricas até 4 metros ...
www.resiper.com/component/option,com_productbook/func,viewc... - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes
Mais resultados de www.resiper.com »

GuiaNet: MFGcisalhas manuais tipo faca de construção metálica, com protecção para o operador, escalas DIN e calcador manual, automático ou de pedal, conforme modelo. ...
wvw.guianet.pt/mfg/ideal.html - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

POLISISTEMAS - Comercialização de TI e de Equipamentos e Sistemas ...Cisalhas Manuais tipo faca de construção metálica, com protecção para o operador, escalas DIN e calcador manual. 1033 34cm x 15 folhas - 70g calcador manual ...
www.polisistemas.pt/product_info.php?products_id=110 - 46k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-04-26 12:03:57 GMT)
--------------------------------------------------

Sendo que sua sugestão está no singular :o) So sorry

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-04-26 12:04:13 GMT)
--------------------------------------------------

Cisalha Manual

Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Illa Karina Rocha
35 mins
  -> Obrigada, Illa!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ferramenta de corte


Explanation:
ferramenta de corte

Creio que esta tradução encaixa melhor no contexto "isolamento de tubos".

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guilhotina/serra com atuação manual


Explanation:
depende do contexto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458