KudoZ home » English to Portuguese » Other

waranty deed

Portuguese translation: certificado de garantia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:waranty deed
Portuguese translation:certificado de garantia
Entered by: Ivana de Sousa Santos

14:04 May 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: waranty deed
Contrato de promessa de compra e venda?

A general warranty deed is a type of deed where the grantor (seller) guarantees that he or she holds clear title to a piece of real estate and has a right to sell it to the grantee (buyer). The guarantee is not limited to the time the grantor owned the property—it extends back to the property's origins. A General Warranty Deed includes six traditional forms of Covenants for Title. Those six traditional forms of covenants can be broken down into two categories: present covenants and future covenants.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
certificado de garantia
Explanation:
warranty deed
folha de garantia (garantia dada ao comprador pelo objeto comprado)

warranty deed
certificate given to one who buys a guarantee for a product which is purchased
Selected response from:

Leniel Macaferi
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3escritura de garantia
Illa Karina Rocha
5certificado de garantia
Leniel Macaferi
5título
amatos amatos
4 +1garantia que o imóvel está livre de ônus de qualquer naturezalexisproject
4garantia de passar a propiedade.
Marcos Antonio
3Certidao Negativa?
dorisarraia


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
escritura de garantia


Explanation:
Sugestão!

Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Gonçalves
1 hr
  -> Muito obrigada

agree  Cristina Santos
2 hrs
  -> Muito obrigada

agree  Luciana Roppa
22 hrs
  -> Muito obrigada, Luciana! Tenha um ótimo fim-de-semana.

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
garantia que o imóvel está livre de ônus de qualquer natureza


Explanation:
garantia que o imóvel está livre de ônus de qualquer natureza (como por exemplo hipoteca)

lexisproject
Spain
Native speaker of: English
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Morais: concordo
24 mins
  -> obrigado

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
título


Language variant: Uma certidão de registo predial

Explanation:
Pretendo comprar uma casa. Como é que posso garantir que está livre de ónus e encargos?

Antes de se adquirir qualquer imóvel é indispensável obter a respectiva certidão de registo predial, emitida pela respectiva Conservatória do Registo Predial tão recentemente quanto possível e nunca há mais de seis meses, de modo a verificar se se encontram registados quaisquer ónus ou encargos. Qualquer pessoa pode pedir certidões dos actos de registo e dos documentos arquivados, bem como obter informações verbais ou escritas sobre o conteúdo de uns e de outros. Os ónus e encargos de um imóvel são factos sujeitos a inscrição no registo predial. O registo predial destina-se, essencialmente, a dar publicidade à situação jurídica dos prédios, tendo em vista a segurança do comércio jurídico imobiliário. Para além da certidão da Conservatória do Registo Predial, também será conveniente obter uma declaração contratual do vendedor no sentido da inexistência de quaisquer ónus, encargos ou responsabilidades, já que algumas dívidas fiscais gozam de privilégio imobiliário (uma outra forma de garantia que incide sobre o imóvel que origina a dívida), não se encontrando inscritas no registo predial.




    Reference: http://www.esjmjgadvogados.com/faq/faq.php?id=37
amatos amatos
Native speaker of: Portuguese

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
certificado de garantia


Explanation:
warranty deed
folha de garantia (garantia dada ao comprador pelo objeto comprado)

warranty deed
certificate given to one who buys a guarantee for a product which is purchased

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100
Grading comment
Obrigada a todos.

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
garantia de passar a propiedade.


Explanation:
Sug.

Pode ser isto.


Passar a propiedade por meio de certificado de compra.

--------------------------------------------------
Note added at 51 mins (2008-05-01 14:56:23 GMT)
--------------------------------------------------

digo....propriedade...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Certidao Negativa?


Explanation:
Sug: E so uma sugestao.Espero que ajude.

dorisarraia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese