KudoZ home » English to Portuguese » Other

post-elementary agricultural education

Portuguese translation: educação agrícola de nível médio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:post-elementary agricultural education
Portuguese translation:educação agrícola de nível médio
Entered by: xxxdanieiss

01:59 Sep 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Other
English term or phrase: post-elementary agricultural education
post-elementary agricultural education
xxxdanieiss
educação agrícola de nível médio
Explanation:
Acho que dá uma bom equivalente.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-09-03 03:26:24 GMT)
--------------------------------------------------

Acho melhor assim, porque não se ouve (pelo menos no Brasil), falar em educação pós-básica. E o antigo curso secundário, depois segundo grau, é hoje chamado ensino médio. Só que "educação agrícola de ensino médio" soaria meio redundante.
Selected response from:

Vidomar
Grading comment
Thanks again Vidomar!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1educação agrícola de nível médioVidomar
4ensino secundário de área agrícola
Ligia Dias Costa


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
educação agrícola de nível médio


Explanation:
Acho que dá uma bom equivalente.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-09-03 03:26:24 GMT)
--------------------------------------------------

Acho melhor assim, porque não se ouve (pelo menos no Brasil), falar em educação pós-básica. E o antigo curso secundário, depois segundo grau, é hoje chamado ensino médio. Só que "educação agrícola de ensino médio" soaria meio redundante.

Vidomar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Thanks again Vidomar!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
7 hrs
  -> Muito obrigado de novo, Maria José. Só me tire uma dúvida, por favor: Em Portugal, qual a terminologia oficial, é "ensino médio" também?

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ensino secundário de área agrícola


Explanation:
:)

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 121