KudoZ home » English to Portuguese » Other

once the boats have the herring up on the surface they pump it into the boat

Portuguese translation: ..uma vez conduzidos à superfície pelos barcos, elas os lançam para dentro dele pela batida da cauda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:once the boats have the herring up on the surface they pump it into the boat
Portuguese translation:..uma vez conduzidos à superfície pelos barcos, elas os lançam para dentro dele pela batida da cauda
Entered by: Marcos Antonio

22:54 Nov 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: once the boats have the herring up on the surface they pump it into the boat
The orcas actually have learned that there is another animal also getting the herring, very deep, up to the surface, and once the boats have the herring up on the surface, they pump it into the boat.

Sobre orcas e arenques
marinacast
..uma vez conduzidos à superfície pelos barcos, elas os lançam para dentro dele pela batida da cauda
Explanation:
Outra opção.

- uma vez conduzidos à superfície pelos barcos, elas os lançam para dentro dele pela batida da cauda.

- As orcas são muito inventivas, e de uma crueldade brincalhona impressionante nas suas matanças. Por vezes, atiram focas umas contra as outras, pelo ar, de modo a atordoá-las e matá-las. Enquanto que os salmões são, geralmente, caçados por uma orca isolada ou por pequenos grupos, os arenque são muitas vezes apanhados pela técnica da captura em carrossel: as orcas forçam os arenques a concentrarem-se numa bola apertada, cercando-os e assustando-os soltando bolhas de ar ou encandeando-os com o seu ventre branco. As orcas batem, então, com os lobos da cauda sobre o grupo arrebanhado, atordoando ou matando cerca de 10 a 15 arenques com cada pancada. pt.wikipedia.org/wiki/Orca - 86k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4..uma vez conduzidos à superfície pelos barcos, elas os lançam para dentro dele pela batida da cauda
Marcos Antonio
4uma vez que os barcos tenham trazido os arenques à superfície, elas os empurram para dentro do barcorhandler


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma vez que os barcos tenham trazido os arenques à superfície, elas os empurram para dentro do barco


Explanation:
Assim o diria, de forma bem literal.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 87

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
..uma vez conduzidos à superfície pelos barcos, elas os lançam para dentro dele pela batida da cauda


Explanation:
Outra opção.

- uma vez conduzidos à superfície pelos barcos, elas os lançam para dentro dele pela batida da cauda.

- As orcas são muito inventivas, e de uma crueldade brincalhona impressionante nas suas matanças. Por vezes, atiram focas umas contra as outras, pelo ar, de modo a atordoá-las e matá-las. Enquanto que os salmões são, geralmente, caçados por uma orca isolada ou por pequenos grupos, os arenque são muitas vezes apanhados pela técnica da captura em carrossel: as orcas forçam os arenques a concentrarem-se numa bola apertada, cercando-os e assustando-os soltando bolhas de ar ou encandeando-os com o seu ventre branco. As orcas batem, então, com os lobos da cauda sobre o grupo arrebanhado, atordoando ou matando cerca de 10 a 15 arenques com cada pancada. pt.wikipedia.org/wiki/Orca - 86k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518
Grading comment
Thanks