KudoZ home » English to Portuguese » Other

limiting oxygen index

Portuguese translation: indice limite de oxigênio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:limiting oxygen index
Portuguese translation:indice limite de oxigênio
Entered by: OdeteGuimarães

16:25 Nov 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: limiting oxygen index
(materials) For a specific material, the lowest concentration of oxygen in the atmosphere, expressed in percent, that will support sustained combustion of the material. Abbreviated LOI.

Minha dúvida:
Limite de índice de oxigénio??
Limite de oxigénio??
Índice de oxigénio??
Índice limite de oxigénio??

Obrigada
OdeteGuimarães
Portugal
indice limite de oxigênio
Explanation:
Sug.

Diria assim
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7indice limite de oxigênio
Marcos Antonio
5 +1índice de limitação de oxigênioMarlene Curtis
5índice limite de oxigénio
maelisa
4índice de oxigênio mínimo
Teresa Borges


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
indice limite de oxigênio


Explanation:
Sug.

Diria assim

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
1 min
  -> Obrigado, Salvador. Um ótimo final de semana pra vcs.

agree  Lúcia Leitão: Índice Limite de Oxigênio ( L.O I) ou Limiting Oxigen Index. www.nitriflex.ind.br/DocsPDF/lit03.pdf -
4 mins
  -> Obrigado, Lúcia. Um ótimo final de semana.

agree  Fausto Machado Tiemann: é esse o nome
7 mins
  -> Obrigado, Fausto. Um ótimo final de semana.

agree  Teresa Filipe: Concordo, mas em PT-PT "Oxigénio" :)
11 mins
  -> Obrigado, Teresa.

agree  Isabel Maria Almeida
30 mins
  -> Obrigado, Isabel.

agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigado, Artur

agree  Zornitsa Antonova
18 hrs
  -> Obrigado, Zornitsa

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
índice de limitação de oxigênio


Explanation:
Ver abaixo

Safety in USA - [ Translate this page ]Portanto, uma espécie de método referencial foi desenvolvido na Europa: O do Índice de Limitação de Oxigênio (LOI - Limiting Oxygen Index). ...
www.krk.com.br/conveyor/SafetyInUSA.html - 27k

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-11-15 16:36:11 GMT)
--------------------------------------------------

O parágrafo completo

For 60 years in the U.S., we've been consuming more energy than we produce," Petri said. "It's reached a point where we have to reverse that. The solutions will require us to do the best we can to benefit everyone in a community."

É óbvio que nem todas as correias podem ser testadas através dos procedimentos acima. Portanto, uma espécie de método referencial foi desenvolvido na Europa: O do Índice de Limitação de Oxigênio (LOI - Limiting Oxygen Index). Este método é um controle de qualidade eficaz e barato. Ele determina a concentração mínima de oxigênio que sustentará a combustão de uma amostra específica de correia. O resultado da correia aprovada tem de estar de acordo com todas as correias fornecidas do mesmo tipo
http://www.krk.com.br/conveyor/SafetyInUSA.html

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sónia Martins
4 mins
  -> Grata!

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
índice de oxigênio mínimo


Explanation:
Diria assim...

Example sentence(s):
  • Correias transportadoras para mineração de carvão; determinação do índice de oxigênio mínimo (LOI).

    Reference: http://www.krk.com.br/conveyor/standards.html
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 716

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
índice limite de oxigénio


Explanation:
4 – Índice Limite de Oxigênio ( L.O I) ou Limiting Oxigen Index – ASTM D-2863. Esta norma refere-se a flamabilidade relativa a concentração mínima em volume
www.nitriflex.ind.br/DocsPDF/lit03.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2 heures (2008-11-15 18:29:18 GMT)
--------------------------------------------------

"índice limite de oxigénio" Português de Portugal
"índice limite de oxigênio" Português do Brasil

Example sentence(s):
  • http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-14282001000200011

    Reference: http://www.tcnegocios.com.br/OBJ/prodView.asp?idProduct=43&M...
    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104...
maelisa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese