KudoZ home » English to Portuguese » Other

dry filter

Portuguese translation: filtro seco / filtro a seco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dry filter
Portuguese translation:filtro seco / filtro a seco
Entered by: Marcos Antonio

16:42 Nov 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: dry filter
A filter for cleaning air which removes dirt by straining or filtering the air through various types of screens, fiberglass, or the like.
OdeteGuimarães
Portugal
filtro seco / filtro a seco
Explanation:
Sug.
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8filtro seco
Lúcia Leitão
4 +4filtro seco / filtro a seco
Marcos Antonio
4 +3filtro seco
Salvador Scofano and Gry Midttun
Summary of reference entries provided
Automóveisfelidaevampire

  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
filtro seco / filtro a seco


Explanation:
Sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
2 mins
  -> Obrigado, Maria José. Um ótimo final de semana.

agree  Flavio Steffen
38 mins
  -> Obrigado, Flávio. Um ótimo final de semana

agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigado, Artur

agree  Maria Meneses
3 hrs
  -> Obrigado, Maria Meneses

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
filtro seco


Explanation:
Cabinas de pintura à filtro secoDescrição e funcionamento: - um filtro em fibra de vidro não inflamável abrange inteiramen...
www.manutan.pt/cabinas-de-pintura-a-filtro-seco_M1824-10.ht... - 111k - Em cache - Páginas Semelhantes
ArfluxFiltro Seco Permanente EcoBox. Não descartavéis, são montados com chapas metálicas em módulos. São recobertos na instalação e a cada limpeza com o ...
www.arflux.com.br/produto.php?id=15 - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes
Utilização de Plenum e Filtro seco-humido - Aquariofilia.net

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
2 mins
  -> Obrigado

agree  Flavio Steffen
39 mins
  -> Obrigado

agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigado

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
filtro seco


Explanation:
"Soler & Palau, S.A. - Soluciones innovadorasA Fig. 4 mostra um gráfico em que podemos ver como variam todas estas características num filtro seco. Fig. 4. Características de um filtro seco ..."
www.solerpalau.pt/formacion_01_36.html - 38k - Em cache - Páginas semelhantes

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
2 mins
  -> Obrigada Marlene

agree  Maria José Tavares
2 mins
  -> Obrigada Maria José

agree  Teresa Borges
3 mins
  -> Obrigada Teresa

agree  Teresa Filipe
6 mins
  -> Obrigada Teresa

agree  Isabel Maria Almeida
12 mins
  -> Obrigada Isabel

agree  Flavio Steffen: Eu só não consegui entender porque os colegas deram agree somente para a sugestão desta colega, se todos deram a mesma sugestão e ao mesmo tempo.
40 mins
  -> Obrigada Flavio. É verdade, foi um trio a responder exactamente a mesma coisa ao mesmo tempo.

agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigada Artur

agree  Zornitsa Antonova
18 hrs
  -> Obrigada Zornitsa




Reference comments


1 day5 hrs
Reference: Automóveis

Reference information:
Não sei se ajuda ou serve, mas há, nos carros, um "filtro de ar", que tem a função descrita na pergunta.
Tentando ajudar... :)

felidaevampire
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese